Nuggets caseiros

Quero Comida de Verdade

Aprenda como preparar a versão caseira de nugget de frango

Esses nuggets caseiros são certamente uma dessas receitas que você vai ter sempre pronta para fazer. Esse nugget é delicioso, fácil de fazer, além de muito mais saudável do que a versão industrializada.

Nuggets caseiros

Versão caseira X Versão Industrializada

Você tem costume de ler os rótulos dos alimentos que você compra? Se não, minha 1ª dica é: fique mais atento ao que você leva pra casa.

A versão industrializada de nugget leva um número grande de ingredientes e conservantes, muitos deles com nomes que nem ao menos conhecemos. Enquanto isso, a versão caseira leva 5 ingredientes super simples de encontrar e é super fácil de preparar.

Por isso, minha dica é: separe alguns minutos, faça uma quantidade grande e congele. Dessa forma, você sempre terá essas delícias congeladas com a garantia que está se alimentando com comida de verdade (vem ver aqui esse texto sobre comida de verdade)!

Nuggets caseiros

Algumas dicas

A nossa versão é rica de temperos. E nada te impede de variar e acrescentar os sabores que você mais gostar.

Além disso, tenho algumas dicas, como por exemplo:

  • A versão que você está vendo aqui foi assada. Mas sim, você pode fritar!
  • Eu fiz a crosta misturando o flocão de milho e o fubá com o intuito de fazer uma versão sem glúten. Mas você pode trocar por farinha panko ou até mesmo farinha de rosca.
  • Se for congelar, primeiro organize seus nuggets em um tabuleiro grande e depois de algumas horas no congelador, divida em porções.
  • O curry aqui nessa receita entra de forma bem discreta, para dar um toque de sabor, mas não fica muito forte. De qualquer forma, se não gostar, você pode substituir, da mesma forma, por cúrcuma em pó (que vai ajudar a dar cor também).

Nuggets caseiros

Como fazer seus nuggets caseiros

Nuggets caseiros
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Aprenda como fazer a versão caseira
Autor:
Tipo de Receita: Prato Principal
Cozinha: Brasileira
Serve: 30 porções
Ingredientes
  • 500 g de peito de frango;
  • 1 cebola pequena;
  • 2 dentes de alho;
  • ½ xícara cebolinha fresca;
  • 1 colher de chá curry;
  • 2 colheres de sopa fubá;
  • 1 colher de sopa de flocão de milho;
  • ½ colher de sopa de queijo parmesão ralado;
  • Sal e pimenta a gosto.
Modo de Preparo
  1. Em um processador, misture o peito de frango, a cebola, o alho, a cebolinha, o curry e o sal e pimenta e misture até formar uma pasta uniforme;
  2. Deixe na geladeira por alguns minutos e logo após divida sua massa em bolinhos;
  3. Para o empanado, misture o flocão com o fubá e o queijo parmesão. Passe seus bolinhos, apertando um pouco para o empanado grudar bem;
  4. Para assar, em um tabuleiro untado, leve ao forno em temperatura de aproximadamente 200° por 15 min, virando seus nuggets na metade desse tempo.

Dicas de acompanhamento para essa receita


Quer saber mais sobre comida de verdade?

Temos um grupo só para falar de comida de verdade, com conteúdo exclusivo. Para fazer parte, clique aqui ou na imagem abaixo!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam: