Receitas de bacalhau

Para quem ama bacalhau, sem dúvida, essa seleção de receitas está recheada de opções incríveis. Dessa maneira, nessa lista você irá encontrar para serem servidas frias, quentes, assim como dicas para entradas, acompanhamentos, assim como, para servir como prato principal.

Para conferir a receita, basta clicar no título ou na foto.

O melhor bolinho de bacalhau

Sem dúvida, essa receita de bolinho de bacalhau é prática e deliciosa. E o melhor, você pode congelar pata ter sempre pronto! Clique aqui para ver a receita com super dicas, ou dê o play e confira o passo a passo em vídeo.

Bacalhau com molho branco

Super fácil e muito delicioso. Com toda a certeza uma escolha perfeita para se deliciar sem ter muito trabalho.

Bacalhau com molho branco - naminhapanela.com

Arroz de bacalhau

De fato, uma das receitas que mais gosto de preparar! Isso porque é fácil, fica uma delícia e acaba agradando todo mundo. Além disso, tem um ótimo rendimento.

Arroz de bacalhau

Bacalhoada

Mais uma receita clássica que com toda a certeza vai agradar não só pelo sabor, como também por sua praticidade de preparo.

Bacalhoada

Fricassé de Bacalhau

Com toda a certeza a forma mais diferente de preparar bacalhau que você vai ver por aqui. Mas nem por isso menos delicioso!

Fricassé de Bacalhau

Bacalhau com legumes

Definitivamente a minha queridinha do momento. É fácil, muito gostosa e super fácil de fazer. E para melhorar, ainda tem um passo a passo em vídeo!

Bolinho de bacalhau com aipim

É provável que até quem não curta tanto bacalhau ama bolinho de bacalhau não é mesmo? E nessa versão ao invés da batata entra o aipim, que deixa a massa mais fácil de trabalhar, super gostosa e bem sequinha depois de fritar!

Salada de bacalhau com grão de bico

Fresca, leve e deliciosa. Essa saladinha, que pode ser servida em temperatura ambiente, é uma opção incrível e com um rendimento super bom, do mesmo modo que é perfeita para quem vai receber muita gente para comer.

Brusqueta de bacalhau

Sim, você já deve ter visto várias formas de servir bacalhau, mas já pensou em uma brusqueta? Inegavelmente a forma mais diferenciada (e deliciosa) de servir o peixe.

brusqueta de bacalhau

Bacalhau com couve

Essa é a escolha perfeita para quem está buscando uma forma diferente de servir o bacalhau. Entretanto, é uma receita que exige um pouco mais de paciência e cuidado, apesar de fácil de fazer.

bacalhau

Bacalhau cremoso

Cremoso e ao mesmo tempo com uma casquinha crocante, essa receita é mais uma forma diferente de servir o bacalhau. E ainda tem passo a passo em vídeo.

Brandade de bacalhau

É provável que essa não seja uma receita tão famosa, mas te garanto, o resultado é um pastinha cremosa e perfeita para ser servida como uma entradinha.

Bacalhau mediterrâneo

Uma receita deliciosa e ao mesmo tempo super simples. Perfeita para variar no preparo do peixe.

Bacalhau mediterrâneo

Confira outras 8 receitas de bacalhau

Como preparar o bacalhau

É provável que algumas ainda tenham dúvidas de como preparar o bacalhau. Clique aqui e confira as melhores dicas para dessalgar o peixe assim como qual o melhor tipo para cada tipo de receita.

Quer receitas saudáveis de bacalhau?

Se você quer receitas mais leves e nutritivas com o peixe, sem dúvida nós podemos te ajudar. No Quero Comida de Verdade, projeto do naminhapanela com dicas e receitas para uma alimentação mais saudável, nós compartilhamos 2 sugestões de preparo e te contamos o que essas receitas tem de tão saudável. Confira abaixo:

Não perca essa seleção de receitas! Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para conferir sempre que quiser.

Receitas de bacalhau

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *