fbpx

Cuscuz marroquino com camarão

Uma receita fácil e deliciosa

Embora esse cuscuz marroquino com camarão seja uma receita que parece elaborada, ela é certamente mais fácil de fazer do que você imagina. O grande segredo é de fato a mistura dos ingredientes trazendo um sabor delicioso.

Cuscuz marroquino com camarão

O que é cuscuz marroquino?

Produzido a partir da semolina do trigo, o cuscuz (ou couscous) marroquino é um ingrediente extremamente versátil e que tem se tornado cada vez mais comum por aqui.

Alem de ser extremamente fácil de fazer, te permite variar nos sabores, tornando-o extremamente versátil para as mais variadas receitas.

Por aqui, já fizemos algumas receitas usando esse ingrediente como por exemplo, esse cuscuz servido com legumes, que remete as versões mais tradicionais do Oriente Médio, onde muitas pessoas possuem uma alimentação vegetariana.

Como hidratar o cuscuz marroquino?

Definitivamente, a parte mais importante do preparo do cuscuz é hidratar os grãos. Afinal, você quer ele macio, mas ao mesmo tempo bem soltinho não é mesmo?

Portanto, temos algumas dicas para você:

  • Use um caldo ao invés de somente água para hidratar o seu cuscuz, dessa forma eles ficarão muito mais saborosos.
  • Após estar hidratado, deixe seus grãos descansaram por pelo menos 1h, assim, quando você misturar ao recheio não terá perigo deles ficarem hidratados em excesso.
  • Não faça recheios muito líquidos, pois dessa maneira o seu cuscuz ficará mais soltinho. Caso opte por um molho mais líquido, deixe para misturar somente na hora de comer.

Cuscuz marroquino com camarão

Confira a receita do cuscuz marroquino com camarão

Cuscuz marroquino com camarão
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor: naminhapanela.com
Serve: 6 porções
Ingredientes
Para hidratar o couscous
  • 1 xíc. de couscous
  • 1 xíc. de caldo de legumes
Para o molho
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola média
  • 1 cenoura pequena
  • 400 g de camarão
  • suco de ½ limão
  • 1 abobrinha média
  • 1 colher de chá de curry
  • ¼ xícara de salsa fresca picada
  • Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
  1. Comece hidratando o cuscuz misturando-o ao caldo de legumes quente e deixando descansar por aproximadamente 15 min ou até que os grãos estejam macios. Caso necessário, adicione um pouco mais de caldo ou água.
  2. Enquanto isso, comece a fazer o refogado. Misture metade do azeite com a cebola, a cenoura (picada em cubos bem pequenos) e deixe cozinhar até que comece a ficar mais macio. Por último, adicione a abobrinha (picada em cubos bem pequenos) e deixe cozinhar mais um pouco.
  3. Reserve esse refogado e na mesma panela adicione o restante do azeite e o camarão já limpo. Quando o mesmo começar a ficar mais rosinha, adicione o suco do limão e pimenta e sal a gosto.
  4. Em seguida, quando começar a soltar o caldo do camarão, adicione o curry e então volte com os legumes para a mistura.
  5. Logo após, retire o molho do fogo e vá adicionando ao seu cuscuz hidratado, misturando bem. Acerte o sal e a pimenta, se necessário.

baixe ebook de receitas gratuito

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + cinco =

O que acharam:  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário para essa receita. Seja o primeiro :)

Anterior
Arroz de forno
Cuscuz marroquino com camarãoCuscuz marroquino com camarão