Categorias
+ Saudável Receitas saudáveis

Panqueca saudável de canela

Quero Comida de Verdade

Buscando uma receita de panqueca saudável? Vem conferir essa versão de canela!

Ser saudável não precisa ser sem graça. E essa panqueca super saudável e deliciosa de canela tá aqui para provar que é possível sim se alimentar bem com prazer.

panqueca saudável canela

Eu sempre amei tomar um bom café da manhã e tenho uma tendência a preferir um docinho logo cedo! E desde que comecei a cuidar mais da minha alimentação e prestar mais atenção no que estou consumindo, tento deixar aquele bolinho de fubá para ocasiões especiais.

Mas claro, testei 1001 formas de fazer uma receita prática e que deixasse meu café da manhã mais saudável e nem por isso menos gostoso. E então, cheguei nessa panqueca, que já se tornou um vício por aqui.

O que essa versão tem de diferente?

A banana traz o toque adocicado, o amaranto (que é rico em proteínas, fibras e vitaminas) deixa a massa bem fofinha e a canela além de deixar ainda mais gostoso, traz aquele perfume gostoso capaz de deixar qualquer dia ainda melhor.

Essa mistura, me ajuda a começar o dia de um jeito mais saudável e nem por isso sem graça!

panqueca_saudável_canela

A receita

Essa versão é a que eu mais gosto, mas você pode adaptar a seu gosto! Tirar a canela, adoçar, trocar o amaranto por outro grão. Mas confie em mim, essa versão é boa demais!

Panqueca saudável de canela
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Receita fácil, deliciosa e super saudável para começar seu dia.
Autor: naminhapanela.com
Ingredientes
  • Uma banana bem madura
  • Um ovo
  • Uma colher de sopa de amaranto em flocos
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de café de fermento para bolo
Modo de Preparo
  1. Amasse bem a banana e então misture os demais ingredientes até formar uma massa uniforme.
  2. Despeja a massa em uma frigideira antiaderente e caso seja necessário, unte com um pouquinho de óleo.
  3. Deixe a frigideira tampada e vire somente quando você perceber que a massa já está mais firme.
Informações Adicionais
PS1: Para ficar mais alta, por aqui uso uma frigideira pequena, de cerca de 10 cm de diâmetro. Além disso, coloco uma grade do fogão em cima da outra para deixar a frigideira mais longe do fogo e não queimar.
PS2: Você pode comer pura ou adicionar pasta de amendoim, melado, mel, frutas e o que mais você curtir.
Porção
Serve: 1 porção
3.5.3251

Dica da nutricionista (por Joice Amaro)

Essa panqueca é uma excelente fonte de proteína vinda da combinação do ovo com o amaranto, que junto as fibras, garantem uma saciedade prolongada. O leve toque de carboidrato da banana unido à característica estimulante da canela garantem um ‘up’ na energia e animação pra começar o dia!

O topping pode ser escolhido de acordo com o objetivo do dia: Saciedade por mais tempo? vá na pasta de amendoim ou castanhas/amêndoas. Se quiser mais leveza, porém ainda bem energética – vá de melado ou mel!

Se liga! A banana e fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina,
neurotransmissor do prazer, do bem estar… então, nada de ter medo de comer banana, ok?!

Dica extra: Evite aquelas marcas de mel de mercado, em garrafinhas de plástico. Estes já passaram por processo de pasteurização para que mantenham aquela textura líquida por tempo indeterminado. Esse tratamento com altas temperaturas faz com que o mel se torne apenas um líquido viscoso fonte de açúcar. Em outra palavras, não será mais um alimento fonte de fibras prebióticas e perde suas propriedades terapêuticas.

Confira outras receitas saudáveis

Quer mais opções para deixar o seu café da manhã saudável e gostoso? Vem conferir essas receitas:


Quer saber mais sobre comida de verdade?

Temos um grupo só para falar de comida de verdade, com conteúdo exclusivo. Para fazer parte, clique aqui ou na imagem abaixo!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 respostas em “Panqueca saudável de canela”

Ai que delicia, eu adorooo essa receita de panqueca de banana. Como eu não gosto de comer banana maduras demais, quando passa do ponto que eu gosto logo uso pra fazer panqueca ou então doce de banana sem açucar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O que acharam:  

Sair da versão mobile