Panqueca americana de limão

Uma deliciosa opção para o seu café da manhã

Essa receita de panqueca americana de limão certamente vai deixar o seu café da manhã ainda mais gostoso. Além disso, é super fácil de fazer e fica uma delícia com os mais variados acompanhamentos.

Panqueca americana de limão

Qual a diferença da panqueca americana?

Para quem não conhece, as panquecas na versão americanas, são mais altas e fofinhas, já que usamos o fermento químico na receita.

Além disso, geralmente elas são servidas com geleias, cremes doces, assim como mel ou outras caldas. 

Inegavelmente elas ficam bem diferentes da versão basicona de panqueca que não só são geralmente salgadas, como também são servidas recheadas.

Novos sabores

Com toda a certeza, essa versão com limão é a minha favorita e a mais perfeita que já provei. Em primeiro lugar, ela não é extremamente doce e, além disso,  o toque cítrico combina perfeitamente com o adocicado de uma geleia, mel ou até mesmo frutas.

Mas, com toda a certeza, você pode variar no sabor, trocando o limão por:

Por isso, vou te fazer um convite: Que tal acordar alguns minutinhos mais cedo, preparar essa panqueca, arrumar uma mesa bonita e surpreender aquela pessoa querida?

Dicas para fazer a panqueca perfeita

Sem dúvida essa é uma receita muito fácil de fazer, mas é provável que com nossas dicas seja ainda mais difícil você errar, como por exemplo:

  • Verifique se o seu fermento está ativo. Inegavelmente esse é um dos ingredientes mais importantes para chegarmos na textura da panqueca. Por isso, teste o mesmo antes de começar a mistura dos seus ingredientes;
  • A frigideira antiaderente é sua amiga. Dessa maneira, já que com ela você não vai precisar usar muita gordura para as panquecas não grudarem e elas não ficarão encharcadas;
  • Quanto menor a panqueca, mais bem cozida ficará. Dessa maneira, elas ficarão menos tempo na frigideira e certamente diminuirá a possibilidade de ficaram douradas por fora ao mesmo tempo que podem estar meio cruas no centro.

Receita panqueca americana de limão

panqueca americana de limão
Yield: 6 panquecas

Panqueca americana de limão

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 15 minutes
Total Time: 20 minutes

Deliciosa e fofinha, essa panqueca é perfeita para começar o seu dia!

Ingredients

  • 1/2 xícara de leite;
  • 1 ovo;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de raspas de limão;
  • 1/2 colher de sopa de óleo;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó para bolo.

Instructions

  1. Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa uniforme e mais grossinha;
  2. Então, esquente bem uma frigideira anti aderente. Se a sua não for tão antiaderente assim, adicione 1 fio de óleo (bem pouquinho);
  3. Logo após, com a ajuda de uma colher, jogue sua massa na frigideira;
  4. Em seguida, deixe a massa cozinhar, até que forme bolhas e então com a ajuda de uma espátula, vire sua panqueca até ficarem douradinhas dos 2 lados;
  5. Sirva logo em seguida.

Notes

SUPER DICA: colocar a massa em quantidades menores ajuda a não ficar massa crua no meio da sua panqueca. Então, para começar, que tal fazer a versão mini?

Para servir com a panqueca

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Panqueca americana de limão

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

10 comments on “Panqueca americana de limão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *