Uma geleia agridoce deliciosa
Se você gosta de receitas com toques agridoces, você definitivamente precisa provar essa geleia de pera com cebola caramelizada. A mistura do adocicado da cebola caramelizada com a delicadeza da pera formam inegavelmente uma combinação incrível para acompanhar uma entradinha ou até mesmo uma carne.
E pode relaxar, por mais que seja uma receita que vai demorar um pouquinho mais pra ficar pronta, com toda a certeza ela é super fácil de fazer, da mesma forma que fica melhor ainda se você fizer na véspera do dia que vai servir.
Inegavelmente, essa é uma das mágicas da cozinha. Vai ter vezes, que você vai precisar dar um tempo de descanso para uma receita para que todos os sabores “se encaixem”. Nessa receita, se você quiser comer assim que sair da panela, vai sentir o gosto do vinagre balsâmico bem mais forte do que se comer algumas horinhas depois, desta forma, tenha um pouco de paciência e espere todos os sabores se harmonizarem perfeitamente.

E para acompanhar, ainda preparei uma pastinha de parmesão, porque se tem uma coisa que com toda a certeza que casa com geleias agridoces são queijos. Mas como falei lá em cima, você pode usar essa geleia para acompanhar uma carne de frango ou porco, já que se combinarão super bem.
Vem anotar a receita da Geleia de pera com cebola caramelizada
- - Geleia
- 2 cebolas grandes
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de manteiga
- ½ colher de chá de sal
- 3 peras médias
- ½ xícara de açúcar
- ¼ xícara de vinagre balsâmico
- ½ xícara de água
- - Pasta parmesão
- 200g de ricota fresca
- 50g de queijo parmesão
- ¼ xícara de azeite
- Para fazer a pasta de parmesão, misture em um processador ou mixer a ricota, o parmesão e o azeite até formar um creme uniforme e bem cremoso. Quanto mais molhadinha for a ricota melhor.
- Para a geleia, comece cortando a cebola em tiras bem fininhas e leve ao fogo junto com a manteiga e o azeite até que comece a caramelizar.
- Adicione então, as peras cortadas em cubos e cozinhe até ficar macia e dourada.
- E então, junte o restante dos ingredientes e em fogo baixo, deixe engrossar, mexendo de vez em quando.
Confira outras receitas agridoces
- Definitivamente um clássico agridoce, esse picles de cenoura da nossa colunista Ariana é incrível.
- Você já provou chutney de tomate? Ainda não? Então é provável que você se vicie!
O que você acha?