Romeu e Julieta

Se existe um clássico mais cheio de amor do que Romeu e Julieta eu não conheço! A mistura do salgadinho do queijo com o doce da goiabada é tão perfeita em tantos níveis, que tinha que virar uma receita em forma de vídeo por aqui.

Essa receita além de super fácil de fazer, tem ingredientes simples e resulta num doce de textura cremosa e sabores (e aromas) deliciosos<3

Eu confesso que eu comi até raspar o ramequim e não deixei nadica. O gostinho de queijo fica no ponto certo, a textura é daquelas que desmancha na boca e deixa aquele gostinho de quero mais…

E se o vídeo passou rápido demais, anota aí os ingredientes:
200ml de creme de leite
2 ovos
1 xícara de açúcar
200g de creme de ricota
1 colher de chá de maizena
1/4 xíc. de queijo parmesão

Para o creme de goiabada eu derreti 250g de goiabada com um pouquinho de água. Mas você pode usar uma versão cremosa ou até mesmo uma geleia.

E sim, na hora de escolher o queijo, escolha um bem saboroso, nada daqueles de saquinho que parece pó… Vai por mim, esse detalhe vai fazer uma super diferença no resultado final!

Ps: Meu doce ficou bem amarelinho assim porque usei ovo caipira. Se você usar o ovo padrão ele com certeza ficará um pouquinho mais claro.

Ps2: Você pode escolher assar em um tabuleiro único, essa receita tem um rendimento para servir umas 4 pessoas loucas por doce ou 6 que comem civilizadamente :-P

 

 


Olha isso aqui...