Categorias
Doces e Sobremesas

waffle de limão

depois de algumas viagens e de conhecer a fundo como um bom waffle de limão pode ser, confesso que viciei! começar o dia com essa delícia tem o dom de deixar a vida mais gostosinha <3

mas há tempos estava atrás de uma versão mais firme e densa, como comi em Bruxelas com o nome de gofres. e numa manhã inspirada resolvi fazer uns testes e não é que deu certo? Claro que faltou um detalhezinho… vi que eles usam açúcar em pérolas na massa para caramelizar enquanto “assa”. mas não desanimei e ficou delicioso que vou repetir muitas e muitas vezes com certeza!

bora pra receita?

comece misturando 200ml de creme de leite com 1 ovo, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de óleo e raspas de 1 limão médio! quando todos esses ingredientes estiverem bem uniformes, adicione 1 xíc. e meia de farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento para bolo. a massa vai ficar bem grossinho, e nada líquida!

para assar, você tem que deixar sua máquina de waffle beeemm quente! aí é adicionar a massa (com a ajuda de 2 colheres) e deixar assar bem! eu usei 1 colher de sopa bem cheia como base para todos os meus waffles ficarem com tamanho parecido e como a minha máquina é bem grandona, resolvi fazer eles menorzinhos, já que ficam mais densos.

ahhh, o melhor é saber que dá pra guardar na geladeira por pelo menos 4 dias e ir comendo aos pouquinhos… basta esquentar e escolher a cobertura!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

5 respostas em “waffle de limão”

Qual é a marca da sua máquina?
Apesar que comprei uma fina de silicone na Me Dragonetti. Ainda não usei……hihihi…..Agora com a sua receita vou fazer um teste nesse final de semana e te passo pra contar.

Olá!! Eu gostaria de saber quantos rende em média? Gosto de ter uma ideia para poder programar se faço uma receita inteira, meia, dobrada…
Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.