Categorias
Risotos Video Receita

Risoto de camarão, leite de coco e curry

Aquela receita de risoto de camarão surpreendente

Depois que você experimentar essa receita de risoto de camarão, leite de coco e curry, ela entrará direto na sua listinha de preferidas!

Para que essa receita seja um sucesso, traremos dicas que irão garantir um risoto super cremoso, com um preparo simples.

Uma mistura bem oriental

Certamente a culinária oriental é um espetáculo à parte.

Por isso, escolhemos a combinação do camarão com leite de coco e curry para esse prato, que faz uma referência a culinária tailandesa.

Se acaso você não conhece, é comum por lá a preparação de pratos que misturam o doce ao apimentado, o salgado ao ácido e por aí vai trazendo sabores exóticos, mas deliciosos.

Risoto de camarão, leite de coco e curry

Um risoto incrível, diferente e super saboroso.

Ingredients

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 500g de camarão limpo
  • 1/4 xícara de azeite
  • 1 cebola pequena
  • 1 xícara de arroz arbóreo
  • 1/3 xícara de cachaça (ou vinho branco)
  • 250ml de leite de coco
  • 1+1/2 colher de chá de curry
  • 500ml de caldo de legumes
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • Pimenta e sal a gosto

Instructions

    1. Primeiramente, refogue o camarão em 1 colher de manteiga, com pimenta e sal a gosto. Quando o camarão começar a ficar rosado, retire da panela, junto com o caldo que formar, e reserve.
    2. Em seguida, aproveitando a mesma panela, refogue a cebola no azeite, até ela ficar macia. Logo depois, adicione o arroz e deixe fritar por um tempo, e depois adicione a cachaça.
    3. Assim que a cachaça reduzir, coloque o curry e cubra o arroz com o leite de coco e vá adicionando o caldo de legumes aos poucos para cozinhar bem o arroz.
    4. Por fim, quando o caldo começar a engrossar, misture os camarões. Incorpore bem ele ao arroz e por último, adicione o restante da manteiga, o queijo e acerte o sal.

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

Como fazer o caldo para o risoto de camarão?

De fato, o caldo de legumes é um dos mais usados na preparação dos risotos, inclusive foi o que utilizamos nessa receita.

Mas o camarão traz uma outra possibilidade de caldo prática e que intensifica o sabor do seu prato.

Depois de limpar o camarão, separe parte da casca e coloque para ferver junto com a quantidade de água necessária para o caldo do seu risoto.

Para que a casca libere todo o seu sabor na água, deixe ferver por alguns minutos e por fim, coe para deixar apenas a parte líquida para o preparo. Viu como é fácil?

Mais receitas com camarão

É provável que você seja uma daquelas pessoas apaixonadas por camarão. Por isso, separamos outras receitas com camarão:

Confira a receita do risoto em vídeo

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to Recipe
Sair da versão mobile