Categorias
publi Tortas

Torta de biscoito maria e ganache de café

Você vai amar essa torta de biscoito maria e ganache de café.

Eu simplesmente amo fazer doces! E tem dias que acordo com a certeza absoluta que eu tenho que fazer isso da vida! As misturas, as exatidões (ou não), os sabores, tudo isso faz eu amar pensar em receitas diferentes.

Com essa receita foi assim, ela tinha forma, mas eu ainda tava na dúvida do conteúdo. Minha família tem uma história com pavê, mas queria num formato mais glamouroso e ao mesmo tempo com a essência: crocante + creme <3

E o mais fantástico é que o resultado ficou incrível! Impossível não querer repitir. E tudo culpa de uma camada de ganache de chocolate com toque de café, seguido por uma de doce de leite e finalizando com um creme abaunilhado para dar uma cortada. Tudo isso intercalado com biscoito, crocante (por aqui usamos o Biscoito Maria Tradicional da Vitarella).

Então anota a receita bem direitinho, porque você vai arrasar na sobremesa para o Dia das Mães!

Comece fazendo o ganache: derreta 150g de chocolate ao leite, adicione 1/2 xíc. de café bem forte (daquelas que você serve pra visita, pequena), e 2 colheres de creme de leite (para essa receita completa você vai precisar de uma lata de 300g). deixe esse creme na geladeira para ficar firme.

Então, em um tabuleiro com fundo removível (eu usei um de 18cm de diâmetro), faça uma camada lateral e uma no fundo de biscoito Maria Vitarella. adicione todo o ganache. Para a segunda camada, cubra o ganache com biscoito e adicione 300g de doce de leite. Para a última camada misture o creme de leite restante com 1 colher de sopa de essência de baunilha, e depois de uma camada de biscoito, adicione esse creme.

Deixe gelar bem! Na hora de servir, eu dei uma salpicada de chocolate em pó, só pra deixar mais bonitão :-)

Só tenho uma coisa a dizer: FAÇAM, comam sem culpa, porque o crocante dos biscoitinhos e o gostinho de café + doce de leite é de comer rezando.

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

15 respostas em “Torta de biscoito maria e ganache de café”

Fiquei com uma dúvida, essa camada de biscoito maria é biscoito puro? é triturado ou inteiro? como você fez?

Deu água na boca! Estou louca pra fazer!!!!

Ficou linda, parabéns. E tenho certeza que deliciosa também.
Qual marca de doce de leite você usa? Ou você faz o doce de leite cozinhando leite moça?

Olá! Fiquei em dúvida quanto ao biscoito Maria… Na lateral está inteiro, mas e n0 fundo e nas camadas, é inteiro ou triturado? Parece ser uma delícia )

Olá Cami e Rafa!
Sou apaixonada pelas receitas , parabens!!
Me dá uma ajuda.. Fiz essa e adorei. Mas o chocolate que salpiquei por cima nao ficou tão bonitão assim. Qual vocês usaram?
Bjs

A receita do pavê de ganache de café com chocolate… Tenho duvidas:
A essência de baunilha pode ser substituida pelo açúcar de baunilha ou não tem o mesmo efeito?
As bolachinhas não são umidecidas em nada pelo que entendi….
O creme de leite é com soro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile