Categorias
Sopas e Caldos

caldo verde de batata baroa

Essa será a última receita de caldo verde que vocês verão nesse blog! simplesmente não tem como ficar melhor e essa será a receita oficial da família a partir de agora! e o melhor é que é tão simples, tão rápida que tenho certeza que muitas noites frias terão essa delicinha daqui pra frente.[/dropcap]

E vamos combinar? que combinação de cores linda <3 esse amarelão com o verde da couve faz você ter vontade de comer só de olhar, sério, tô realmente apaixonada.

E eu sempre achei que caldo verde era mega difícil, deixava só minha mãe fazer, mas vê só como é super fácil!

Você pode fazer uma versão vegetariana e cortar a linguiça. mas por aqui rolou, até pra dar um gostinho.

Comece cortando 4 linguiças calabresas e levando para refogar junto com 5 dentes de alho amassadinhos e 1 cebola média cortada em pedaços bem pequenos. quando a linguiça estiver bem fritinha, retire da panela e reserve. na mesma panela (sem lavar mesmo, queremos aproveitar o gostinho que ficou), adicione 6 batatas baroas médias cortada em cubos e cubra com água. deixe cozinhar até ficar desmanchando.

Por aqui eu bati com um mixer na panela mesmo, mas caso não tenha é só usar o liquidificador ;-) adicione a essa creme 2 maços de couve cortada em fatias bem finas e a linguiça. deixe ferver um pouco mais, acerte o sal. caso a sopa esteja muito grossa, adicione um pouco de água. na hora de servir um azeite e um pedacinho de pão vão fazer a felicidade ficar completa.

E aqui estou eu pensando que preciso comprar batata baroa pra fazer de novo, HOJE! <3

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

5 respostas em “caldo verde de batata baroa”

Primeira vez que posto um comentário mas sou sua fã há muito tempo Camila! Amei a idéia do caldo verde com batata baroa, farei com certeza!
Vida longa ao site, que tenha cada vez mais sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.