crepioca de espinafre

pronto, gourmetizei a crepioca! não me julguem, façam e comprovem: ficou uma delicia! sim, eu tinha lá minhas dúvidas sobre a tal da crepioca… podem me chamar de tradicionalista, mas pô tapioca é deliciosa por si só e o ovo, mais versátil que ele não há e muitas vezes não carece de mais nada não, só ele mesmo.

mas resolvi dar uma chance para a junção dos dois e tá aí, não é que eu gostei! gostamos na verdade, porque o rafa super aprovou!

mas como vocês sabem, nada será tão simples assim e aí resolvi incrementar a deixar o negócio mais saudável e gostoso! e dá-lhe espinafre!

crepioca de espinafre2

minha gente que cor mais maravilhosa não? eu tô apaixonada até agora e a certeza é que vou repetir várias vezes!

acho que a maioria das pessoas já devem conhecer essa receitinha, mas só pra lembrar anota aí: a base é a mistura de 1 ovo e 1 colher de sopa de goma de tapioca. por aqui fiz 3 receitas e processei com os ovos 1 xícara de espinafre cozido e só depois misturei a tapioca. sal é a gosto e na hora de grelhar, ainda salpiquei chia para deixar mais lindo saudável!

ahh, o recheio pode ser o que sua criatividade mandar! mas por aqui fomos de frango com requeijão e amêndoas (phynos) e tava muito, muito bom!

ps: para grelhar, precisei colocar um tantinho de azeite na frigideira para não grudar!

 


Olha isso aqui...