Risoto integral de abóbora e camarão

Sem dúvida, esse risoto integral de abóbora e camarão é uma forma diferenciada de preparar risoto. Na verdade, é provável que se você até possa estranhar o modo de preparo.

Nessa receita a nossa proposta é buscar uma opção mais nutritiva e leve para a receita tradicional. Mas não se engane, fica igualmente gostoso e cremoso.

Risoto integral de abóbora e camarão
Yield: 4 porções

Risoto integral de abóbora e camarão

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Um risoto delicioso e saudável de abóbora com camarão

Ingredients

  • 2 xícaras de arroz integral cozido;
  • 200g de abóbora japonesa ou cabotia;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola média;
  • 500 g de camarão;
  • Azeite, pimenta e sal à gosto.

Instructions

  1. Comece cozinhando a abóbora cortada em cubos grandes junto com os 3 dentes de alho e sal à gosto;
  2. Em uma panela antiaderente refogue 1 dente de alho picado em um fio de azeite e adicione o camarão para grelhar. Acerte o sal e retire da panela;
  3. No liquidificador adicione as abóboras cozidas e 2 xícaras da água do cozimento até formar um creme não tão grosso (se necessário adicione mais água);
  4. Na mesma panela do preparo do camarão, adicione as cebolas cortadas em cubos e um fio de azeite e deixe as mesmas cozinharem até ficarem transparentes. Misture então o arroz, o creme de abóbora, os camarões, pimenta do reino à gosto e acerte o sal;
  5. Em fogo baixo, deixe ficar bem cremoso, sirva bem quente.

Notes

  • Você pode usar outros tipos de arroz, como o vermelho e o cateto. Na verdade, esse último tem o formato bem parecido com o arroz tradicionalmente usado para risoto.

Receitas saudáveis para você testar!

Quer saber mais sobre alimentação saudável?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto Quero Comida de Verdade? Lá você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.

Loja naminhapanela

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *