Panqueca de banana

Poder tomar um café da manhã sem pressa vendo o dia começar, com certeza é um dos meus momentos preferidos. E desde que mudei e tenho uma varanda com vista para muitas árvores e passarinhos cantando todas as manhãs enquanto uma brisa leve bagunça meu cabelo já desarrumado por uma noite bem dormida, essa refeição ficou ainda mais gostosa!

panqueca de banana

panqueca de banana

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 10 minutes
Total Time: 15 minutes

Ingredients

  • 1 banana (eu usei a prata)
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres de chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa rasa de canela
  • 1 colher de chá de fermento para bolos

Instructions

  1. Você vai amassar bem a banana e adicionar os 2 ovos, 2 colheres de chá de açúcar mascavo, a canela e o fermento para bolos.
  2. Misture beemmm e jogue colheradas dessa massa em uma frigideira antiaderente bem quente, assim você não precisa de nenhuma gordura.
  3. Dê uma grelhada dos 2 lados e pronto!

Ultimamente aproveito os fins de semana para acordar um tico mais cedo e vou para a cozinha inventar um bolo, um suco ou qualquer outra novidade para que eu e rafa possamos sentar com calma, conversar sobre a vida e ficar junto aproveitando o dia que está só começando.

E então outro dia, achei no pinterest (outro vício atual) várias referências à essa panqueca super fácil de banana! E como não sei pegar uma receita e não dar meu toque, incluí mais 2 ingredientes e fiz nosso dia começar de um jeito saudável e delicioso!

Fiquei pensando em incrementar da próxima vez com um tantinho de chia ou até quem sabe uma aveia, o que acham? e claro, por cima, bananinhas, mel ou o que a sua imaginação mandar!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

17 comments on “Panqueca de banana”

Ola! Acompanho o site de vocês há algum tempo, o qual considero fantástico! Tenho feito, inclusive, algumas receitas mais fáceis.
Mas hoje, meu comentário vai para a sensação que você descreveu do seu aconchego na sua varanda… meu sonho! Me senti uma convidada na varanda rsrs Não é muito fácil conseguir um momento desses, aparentemente simples, mas onde você resgata seu tempo e o saboreia do seu jeito… Imagine com tão deliciosas receitas?! Parabéns!!!

Cami, amooo banana e vou fazer amanhã no café da manhã para minha família!!
Vou colocar farelo de aveia pra testar…
Essa receitinha rende quantas panquecas??

Beijão!

Já conhecia essa receita e inclusive já fiz várias vezes em casa, tanto a versão tradicional – somente com banana e ovos – quanto outras mais incrementadas. Já testei com quinoa e outra vez com aveia e fica muito bom! Essa receita é demais praquelas manhãs tão preguiçosas de domingo mas que você quer fazer um charminho no café hahaha

Eu AMEI essa panqueca!!! Muito!!! Super fácil, rápida e saudável!
AMEI o site também! Não conhecia, vou olhar sempre e testar outras receitas! Obrigada por compartilhar tanta coisa legal!!!

Oi Cami, tentei fazer a panqueca mas não deu certo! O fundo queimou, não terminava de assar pra eu poder virar… Enfim, não deu certo o que pode ter acontecido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *