Bolo de amendoim de liquidificador

eu acredito que quando tem festa tem que ter bolo! e por aqui estamos festejando os 4 anos desses bloguito e por isso fui me jogar num bolo para celebrar essa data!

e quantas histórias eu tenho pra contar desse cantinho… quando que  iríamos imaginar que uma brincadeira iria render tanto amor, que iria nos ensinar tantas coisas! o naminhapanela me fez conhecer pessoas incríveis, viajar para lugares que nunca imaginei estar e hoje ocupa um espaço gigantesco na minha vida!

então, se vocês me permitem, queria fazer um mini discurso:  pra começar eu preciso agradecer muito, muito, muito ao meu marido e mega companheiro, Rafael! sem você esse bloguito não seria O naminhapanela. obrigada por ter colocado tanto de você nesse projeto que é tão nosso. obrigada por cada vez que você virou a noite estudando como fotografar melhor, pelas horas que passou trabalhando em como deixar esse espaço mais bonito e principalmente por ter me mostrado que eu precisava voltar com ele! obrigada também a minha irmã e mamis, que me ajudam em dias de maratona de produção de receitas, rs… e obrigada a todos os parceiros que acreditaram na gente!

e por causa desse amor extremo, que me dei o desafio: fazer um bolo fofinho e que eu conseguisse decorar lindamente! ainda não chegamos a perfeição no quesito decoração, mas acho que com um pouquinho mais de prática, quem sabe um dia não chego lá, rs…

bolo de amendoim4

vamos a receita que é daquelas suuupperrr fáceis e pra facilitar a vida, de liquidificador!!!

adicione (nessa ordem): 2 ovos, 1 xíc. de açúcar, 1 xíc. de farinha de trigo, 2 colheres e meia de sopa de leite em pó, 1 colher de sopa de manteiga e 1 xíc. de água morna. bata beeemmm para misturar e tirar o cheiro do ovo. adicione então 5 colheres de sopa de amendoim torrado e moído bem fininho, bata um tantinho. por último, adicione 1 colher de sopa de fermento em pó e ligue o liquidificador na função pulsar só para dar uma misturada.

como eu tava me coçando para fazer um naked cake e ficar na moda,rs… eu assei em 2 formas de aproximadamente 15 cm, com o forno em temperatura média por aproximadamente 40 min.  quando meus fofinhos esfriaram, recheei com doce de leite, que usei também para fazer a cobertura e finalizei com um tantinho de mantecol (um docinho argentino bem gostosinho que ganhei), mas super indico salpicar amendoim moído ou até mesmo paçoca…

bolo de amendoim2

ficou mais do que bom!  fofinho, com gosto bem delicado, com o doce na medida certa e deixando aquela vontade de comer tudinho de uma vez só, rs…

nota mental: preciso aprender a cortar as fatias de bolo simetricamente, rs…

confissão: eu fico tensa quando faço bolo! fico igual uma doidinha olhando o forno a cada 1 min. pra ver se o danado tá crescendo e depois fico na tensão na hora de desenformar. isso acontece com mais alguém ou preciso de terapia?

ooppsss, faltou o último obrigada!!! e este é especial para todos os leitores desse bloguito, que sempre nos encheram de amor e são o grande motivo para a gente estar sempre tentando fazer o melhor do melhor!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

35 comments on “Bolo de amendoim de liquidificador”

Sinto o quanto este é um momento de doce comemoração! Faz poucos meses que eu descobri o site e sou encantada com TUDO que fazem! Estou em festa como se os conhecesse pessoalmente. Parabéns!

Olá, adorei o bolo de banana sem glúten, (executei a receita), fiz pequenas modificaões, mas mantive o espirito, deu super certo, todos adoraram….. vou fazer este de amendoim, com pequenas. modificacões, depois te conto.

obrigada , por compartilhar tantas gostosuras, que Deus te abencoe.

Olá Maria Cecília, para fazer o bolo sem glúten, será que basta substituir a farinha de trigo o pela farinha de arroz, na mesma proporção?
Será que consigo esta dica ?
Um abraço e muito sucesso nas receitas!

Grande Rafael q te influenciou na sábia decisão de não abandonar o blog ;)
E, bem vinda ao time! Tbm sou dessas q ficam tensas quando assam bolo!
Grande abraço.

Amei a receitinha! Eu quase nunca comento, sei que é chato isso, mas hoje não pude deixar de dizer que nós leitores é que devemos agradecer por todo esse empenho. E desejo que o blog cresça cada vez mais e te traga,além do retorno do amor e realização, muito retorno financeiro também, que ajuda bastante, hehehe…

Ah, sou das pessoas tensas com bolo também! Morro de medo do meu grudar todo, ou de crescer torto, rs…

Beijão!

Adoro o blog e sigo diariamente, a pouco tempo, já fiz algumaa receitas e adorei.
Parabéns, que continue assim sempre noa incentivando a fazer pratos maravilhosos!
Obrigada♥
Fernanda

nooossa, q ótima sugestão de bolo de amendoim ! ´tá lindo na foto e com certeza megadelicioso no gosto ! vou fazer e depois conto por aqui ! parabéns pelo bloguito, muito gostosito !

Parabéns, vcs são ótimos, adoro todas as receitas, muito obrigada por nos incentivarem a fazer essas comidas gostosas. Que sejam mais 4×20 anos, felicidades.

Olá, gostaria de saber se posso colocar ao invés da colher de leite em pó e a xícara de água morna usar uma xícara de leite desnatado morno? Obrigada.

amei suas receitas, fiz o bolo de banana sem glutem, ficou demais
gostaria que vc mandasse mais receitas de bolos sem glutem
e de pães sem glutem tbm.

muito obgada, bjus jaci

Assim, para quem tem dificuldade em cortar bolo redondo. corte um circulo dentro do próprio circulo do bolo( isso na hora de servir)tipo um miolo, ai você terá a facilidade de cortar as fatias simetricamente, depois que cortar a primeira parte poderá fazer um circulo menor e cortar as fatias novamente. dá super certo.

Boa tarde, Já fiz algumas das receitas do site mas em algumas sinto uma dificuldade pois nunca tem o rendimento e o tamanho da forma que devemos usar.

Querida isso deve ser uma delicia, adoro suas receitas, sempre faço , aquela tortinha de espinafre é um show. O que eu quero saber é se posso dobrar a receita, vc acha que vai ficar bom.

Oba! Já achei o bolo que vou me fazer de aniversário! =)
Qdo faço bolo fico ansiosa quanto a ter ficado gostoso ou não! Não dá pra provar sem partir e quando é pro aniversário de alguém só dá pra cortar depois do parabéns, e ai já é quando todo mundo prova! Mas essa receita já dá pra ter certeza que vai ficar gostoso porque não conheço nada que leve amendoim que fique ruim! ;)

acabei de fazer o bolo! ficou maravilhoso! macio, leve, saboroso. A massa crua é bem molinha mesmo mas ao assar fica perfeito. Fiz um naked cake e para rechear usei o doce de leite com creme de leite, daí não fica muito doce. obrigada pela receita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *