bolo de amendoim de liquidificador

eu acredito que quando tem festa tem que ter bolo! e por aqui estamos festejando os 4 anos desses bloguito e por isso fui me jogar num bolo para celebrar essa data!

e quantas histórias eu tenho pra contar desse cantinho… quando que  iríamos imaginar que uma brincadeira iria render tanto amor, que iria nos ensinar tantas coisas! o naminhapanela me fez conhecer pessoas incríveis, viajar para lugares que nunca imaginei estar e hoje ocupa um espaço gigantesco na minha vida!

então, se vocês me permitem, queria fazer um mini discurso:  pra começar eu preciso agradecer muito, muito, muito ao meu marido e mega companheiro, Rafael! sem você esse bloguito não seria O naminhapanela. obrigada por ter colocado tanto de você nesse projeto que é tão nosso. obrigada por cada vez que você virou a noite estudando como fotografar melhor, pelas horas que passou trabalhando em como deixar esse espaço mais bonito e principalmente por ter me mostrado que eu precisava voltar com ele! obrigada também a minha irmã e mamis, que me ajudam em dias de maratona de produção de receitas, rs… e obrigada a todos os parceiros que acreditaram na gente!

e por causa desse amor extremo, que me dei o desafio: fazer um bolo fofinho e que eu conseguisse decorar lindamente! ainda não chegamos a perfeição no quesito decoração, mas acho que com um pouquinho mais de prática, quem sabe um dia não chego lá, rs…

bolo de amendoim4

vamos a receita que é daquelas suuupperrr fáceis e pra facilitar a vida, de liquidificador!!!

adicione (nessa ordem): 2 ovos, 1 xíc. de açúcar, 1 xíc. de farinha de trigo, 2 colheres e meia de sopa de leite em pó, 1 colher de sopa de manteiga e 1 xíc. de água morna. bata beeemmm para misturar e tirar o cheiro do ovo. adicione então 5 colheres de sopa de amendoim torrado e moído bem fininho, bata um tantinho. por último, adicione 1 colher de sopa de fermento em pó e ligue o liquidificador na função pulsar só para dar uma misturada.

como eu tava me coçando para fazer um naked cake e ficar na moda,rs… eu assei em 2 formas de aproximadamente 15 cm, com o forno em temperatura média por aproximadamente 40 min.  quando meus fofinhos esfriaram, recheei com doce de leite, que usei também para fazer a cobertura e finalizei com um tantinho de mantecol (um docinho argentino bem gostosinho que ganhei), mas super indico salpicar amendoim moído ou até mesmo paçoca…

bolo de amendoim2

ficou mais do que bom!  fofinho, com gosto bem delicado, com o doce na medida certa e deixando aquela vontade de comer tudinho de uma vez só, rs…

nota mental: preciso aprender a cortar as fatias de bolo simetricamente, rs…

confissão: eu fico tensa quando faço bolo! fico igual uma doidinha olhando o forno a cada 1 min. pra ver se o danado tá crescendo e depois fico na tensão na hora de desenformar. isso acontece com mais alguém ou preciso de terapia?

ooppsss, faltou o último obrigada!!! e este é especial para todos os leitores desse bloguito, que sempre nos encheram de amor e são o grande motivo para a gente estar sempre tentando fazer o melhor do melhor!


Olha isso aqui...