O hambúrguer definitivo

tem receitas que de tanto fazer você vai aperfeiçoando. e é tão legal quando vamos percebendo que o que já era gostoso pode ir ficando mais ainda.  e esse hambúrguer é uma dessas, depois de várias receitas, chegamos a definitiva, aquela que passaremos para nossos filhos e netos, rs…

suculento, saboroso,macio… como minha irmã bem diz, uma explosão de sabores. e é super fácil de fazer só precisa se atentar a alguns pequenos detalhes que vão fazer toda a diferença!

você vai precisar de 1k de carne (usamos geralmente alcatra), 200g de lingüiça calabresa e 200g de bacon moídos de preferência juntos (por aqui sempre pedimos nos açougues e eles fazem super na boa). então você vai adicionar a essa mistura 1 colher de sopa bem cheia de cebola desidratada, 1 colher de sopa de salsa desidratada e pimenta do reino moída na hora à gosto. deixe a sua “massa” na geladeira por mais ou menos 1 hora para o tempero pegar bem! então é só fazer seus hambúrgueres! eu geralmente faço ele mais altinho, porque a galera por aqui gosta!!!

e vamos aos segredinhos:

– geralmente preparo ou no forno convencional ou no elétrico, mas nunca grelho.

– o sal você vai salpicar antes de levar ao forno, nunca junto com a mistura, assim você mantém o suco da carne e seu hambúrguer fica mais suculento.

– para finalizar e ficar com aquele gostinho de defumado que a gente tanto curte nos fast foods, uso essa fumaça líquida da bombay, não é jabá, realmente curto muito esse produtinho e ele deixa meu hambúrguer muito mais gostoso!!!

– se você achar um pão tipo francês, assim redondinho vai por mim, escolha ele! dica de uma super chef especialista em hambúrguer!

ahh, eu se fosse você ainda faria esse creminho de pimenta, que dá o toque de mestre, rs…

 

 

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 comments on “O hambúrguer definitivo”

Que maravilha!
Nunca vi pão francês assim. E amo hambúrguer com pão francês, mesmo o convencional.
Com certeza vou testar a receita na minha cozinha nova :)

Ainnn q delícia!! To desejando um hambúrguer assim há séculos! Camila fica bom também se colocar a cebola e salsas frescas? Vou fazer ainda essa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *