biscoito de cebola

essa receita se tornou quase um clássico do rafa! ela já nos acompanha há alguns anos e não sei porque nunca veio parar por aqui… ela além de super gostosinha (quero ver comer 1 só) é super fácil de fazer! e mais, combina demais com uma cervejinha e muito amigos.
e para ficar crocante na mordida e derretendo na boca só tem 1 segredo: ter cuidado com o tempo no forno. com biscoito é assim, se a gente tira ele moreninho e muito durinho do forno depois é um sofrimento… então o segredo é tirar enquanto ele ainda tiver mais fofinho e levemente douradinho por baixo.

biscoito-de-cebola-2

uma receita rende mais ou menos uns 50 biscoitos e pra isso você vai misturar 1 pacote de sopa de cebola, 100g de manteiga, 1 ovo, 50g de queijo ralado e 2 xíc. de farinha de trigo (que você pode ir colocando aos pouquinhos, até dar o ponto). a massa fica bem fácil de trabalhar. então é só fazer bolinhas e achatar um pouquinho com o garfo. por cima, você vai pincelar com uma mistura de 1 gema + 1 colher de sopa de azeite. aí é forno médio por aproximadamente 25 min tentar deixar esfriar e pronto!

segundo o rafael, o segredo é procurar os biscoitinhos que tem mais pedacinhos de cebola, ele garante que são os melhores!

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

27 comments on “biscoito de cebola”

Quem me dera um desses agora… assim tá difícil escolher entre tantas delícias já postadas. Meu caderninho de receita nunca se viu tão visitado.
Adorei o carinho na foto, gramadinho e potinhos verde e amarelo. É muito amor por esse cantinho!!!!!
Beijos e divirtam-se na copa

Estou comendo neste momento. Fica bom, mas bem forte e salgadinho. Aqui em casa não estamos acustumados com muito sal. Será q posso diminuir a sopa ou o queijo? Super fácil de fazer e rápido. Recomendo. Adoro tuas receitas. Pro próximo jogo vou fazer algo doce ;)

Como na cozinha todos tentamos inovar, separei parte da massa e misturei com um restinho de gorgonzola que tinha na geladeira.
Fica igual mas é diferente. Vale a pena (a original de vocês e a minha revisão também).

Ola, estava procurando algo que até esqueci o que era quando me deparei com esta receita, sai do trabalho fui ao mercado comprar o creme de cebola, fiz e aqui estou para contar, é maravilhosa! amei, fiz novamente, e novamente só que daí de intrometida que sou, “mudei” a receita, rs, coloquei queijo meio cura ralado, e incrementei com aliche, ficou muito bom também, se quiser dar uma variada, minha ideia vale a pena, viu!? Muito bom esse seu espaço, voltarei logo menos!

A textura do biscoito eu gostei bastante, mas achei que o sal ficou bem pesado. Coloquei o pacote de creme de cebola inteiro e metade do pacote de parmesão ralado. Vou tentar outra vez colocando 2/3 do pacote do creme e metade do pacote parmesão.
Ótima receita :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *