hambúrguer de picanha

dia desses rolou um festival de hambúrguer para os amigos, e tenho que dizer, além de delicioso, foi bastante divertido! não sei se só acontece comigo, mas comer um super sanduíche sempre me faz me sentir um pouco criança liberada do jantar de todo dia, rs…

 

e me digam, como resistir a uma tentação como essas? o hambúrguer deliciosamente temperado, o queijo derretendo e escorrendo, as cebolas carameladas adocicadas, um gostoso molho barbecue e umas batatinhas… se isso não é felicidade em forma de comida, por favor me apresentem o que é!

e são 3 etapas: misturar a carne com os temperos, colocar no formato e grelhar (ou assar)!

e você vai fazer assim: misturar 1kg de picanha moída duas vezes, 100g de bacon também moído, 2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de chimichurri (temperinho argentino que você já consegue achar em mercados), pimenta moída na hora e 1/2 colher de sopa de sal. depois de bem misturado, deixe quietinho pegando o gostinho por pelo menos 30 min. então, é só formatar seus hambúrgueres no tamanho que você preferir. só não deixe muito fininho para ele não ficar muito seco. por aqui, dessa vez, fizemos no grill!

as batatas foram pro forno com casca e tudo só temperadas com sal e azeite e as cebolas carameladas só fritas com paciência com um tantinho de óleo…

e assim vários adultos ficaram felizes com um fast food transformado em slow food…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

25 comments on “hambúrguer de picanha”

Andrea,

Só de ver a foto fiquei com vontade de comer agora!
Essa receita rende bastante e se quiser você pode até comer com purê, legumes…
Hummm

Mais uma vez…que eu saiba, qdo se diz caramelada quer dizer que vai açucar… Vc já postou anteriormente alguma coisa “caramelada” mas que segundo sua receita tb não ia açucar, não lembro agora o que era. Então eu pergunto, para vc o que quer dizer “caramelada”???
Bjs

Danielle,

Realmente já tivemos essa dúvida no post do purê de batatas.
A cebola fica caramelizada com os próprios açúcares da sua composição.

Já fez a receita? Garanto que não se arrependerá! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *