Categorias
Acompanhamentos Vegetarianas

saladinha de repolho

acho que minha mãe vai levar um grande susto quando começar a conviver mais comigo e perceber tudo o que comecei a comer. repolho foi um dos sabores recentes que incluí na minha dieta e outro dia desses depois de provar essa saladinha, decidi que ia fazer a minha versão de tanto que eu gostei.

e além de levar pouquíssimos ingredientes e ser fácil de fazer, você vai conquistar até os paladares mais exigentes! garanto! o marido comeu puro! rs…

dá só uma olhada em como é fácil, fácil… cortei metade de 1 repolho médio (aprox. 150g) em fatias bem fininhas. e então, numa panela grande, refoguei 1 cebola grande em um fio de azeite e quando ela começou a ficar macia, adicionei o repolho, junto com 1/4 de xícara de água e mexendo de vez em quando, deixe o repolho amolecer… quando o repolho estiver macio, adicione 100ml de molho shoyo, misture bem e deixe o molho dar uma engrossadinha…

se você ainda quiser, pode juntar uma cenoura ralada para refogar junto com a cebola…

você pode servir quentinho ou em temperatura ambiente.

já tô com vontade de fazer de novo, rs…

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

18 respostas em “saladinha de repolho”

eu tb amo repolho ,eu faço ele bem fininho e ai ,na frigideira umas 3 colheres de açucar (isto mesmo açucar),1 colher de sal ,de olho coloco um pouco de vinagre ,qdo o açucar começar a derreter,coloco o repolho ..fica uma delicia ,pra comer na hora e se vc deixar pro jantar, gelado então é sensacional.bjks amo suas receitas

Que delícia! Acho que uma pitadinha de gengibre ia bem nessa saladinha, ia não?

Abraço e obrigada por compartilhar tantas delícias.

Percebi q meu comentário sobre essa receita foi excluído ou não publicado… Gostaria de saber se escrevi algo ofensivo ou errado. Obrigada.

Acabei de fazer, gostei, mas ficou aguado por não ter prestado atenção na dica de deixar engrossar um pouquinho.
Da p´roxima vez não colocarei a àgua.
Mesmo assim ficou uma delícia!!!!

Vi a receita do pudim de limão e depois tive que correr atrás de algo bem leve pra equilibrar. Acho que vou ficar com esse repolhinho aqui. rsrsrsrs

Eu já fiz essa receita e acrescentei um pouquinho de gengibre com um pouquinho de soyo dissolvendo uma colher rasa de maizena. engrossa um pouco e fica uma delicia, muito bom!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile