purê de batata com queijo

o rafa simplesmente ADORA purê de batata! e como ele adora principalmente o que ele faz sempre é ele que assume as panelas. purê é daquelas comidas basiconas, mas que combinam com quase tudo né?

e numa boa, sem puxa saquismo, até porque eu nem sou tão fã de purê, mas o maridão arrasa! que purê gostoso! e ele conta os segredinhos dele aqui!

para começar, você vai cozinhar 4 batatas médias com um tantinho de sal. quando elas tiverem beeemmm macias, você vai amassar beemm até formar o purê… aí chega a hora de temperar! numa panela, você vai derreter 2 colheres rasas de sopa de manteiga, vai juntar a batata e por último, adicionar 50g de queijo parmesão ralado. às vezes, ele cisma de colocar um tantinho de noz moscada ralada. ele gosta do purê bem encorpado e por isso não coloca leite, mas se você preferir ele mais cremosinho, pode ir colocando de pouquinho em pouquinho até chegar a um ponto que te agrade. e, outro detalhe, geralmente, depois de incluir o parmesão, não adicionamos mais sal, mas você pode temperar à seu gosto!

comida basicona, mas cheia de carinho e com gosto de infância né?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

28 comments on “purê de batata com queijo”

Q isso, casal!!! Purê de batatas é simplesmente uma das comidas q eu mais gosto, até a Minnie (minha bb cachorrinha) ama, não pode sentir o cheiro q fica toda, toda em volta da gente!! rsrs…

Hahahahha.. estou no skype combinando a janta de hj com meu namorado e decidimos purê com arroz temperado, estilo “china in box”. 10min depois chega seu email hehehehe

mto bom!!!

Faço meu purê sempre variando: uma vez ponho noz moscada, outra vez queijo parmesão, outra vez com creme de leite já no finalzinho, outra vez com cenoura crua ralada dentro que fica show de bola e tem tbm aquela forma de vc ao terminar colocar numa travessa e colocar uma camada de maiose por cima. E convenhamos tem prato mais gostoso que que carne moída com purê?

Eu cozinho as batatas no vapor pra que elas não incorporem muita água e coloco um bocadinho de requeijão no preparo… fica tudooooo!

Amo batata!!! Almoçaria e jantaria batata todos os dias para o resto da vida e sem enjoar rsrs. Purê então, nossa! Vou fazer a versão do Rafa que deu água na boca só de ler rs. Bjs Fabi

O purê não estava nos meus planos no almoço de hoje, mas, ao ver a foto, não resisti. Será que o meu ficou tão bom quanto o seu?
Parabéns pelas ótimas, simples e criativas receitas. Se possível, gostaria de compartilhar depois duas receitas: purê de batata doce e torta provençal. Obrigada!

Eu AMO purê.
Alias tenho uma paixao bandida por batata.
Fiz um pure ontem para acompanhar um doguinho.
Depois de cozinhar as batatas (sem sal), refogo alho beeem picadinho na manteiga, acrescento a batata já amassada, duas colheres de Requeijão e um pacotinho de Meu Segredo Maggi.
Huuuum dos deuses!

Agora anotei a dica e vou acrescentar parmesão #gordices

Na hora de cozinhar as batatas coloco um ou dois dentes de alho depois amasso junto, dá um sabor especial. Também gosto da pitadinha de noz moscada, ai sim que fica “especialíssimo”.

Purê ♥ ♥ ♥ Eu faço diferente! Cozinho as batatas, amasso ainda quente e acrescento um pouco de margarina, um tiquim de leite e sal. Depois tempero, colocando um pouco de margarina com um fio de azeite na panela, refogo uma colher de sopa de cebola ralada (que some depois na massa) e finalizo com creme de leite.

hummm… também amo purê! eu costumo colocar leite em pó no lugar de leite líquido, acho mais gostosinho e o purê não fica molenga. Também gosto de misturar cebolinha verde picadinha no final do preparo…humm… fiquei com vontade, vou ter que fazer! =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *