Categorias
Tortas

torta cheeseburger

dia desses, olhando esses portais gringos que reúnem 1001 receitas, dei de cara com várias receitas de cheeseburger pie…  eu encasquetei com aquela ideia, li umas 5 diferentes e fui para cozinha adaptar…

muitas e muitas modificações depois, nasceu essa torta cheeseburger, que tenho que confessar, ficou DELICIOSA! sério, eu não imaginei que ia ficar tão boa! junta o crocante da base com o sabor delicioso da carne, com o cremoso do queijo e fica uma tortinha digna de elogios e repetições!

tão boa, que o marido repetiu em 3 refeições seguidas!

e foi assim ó: primeiro, processe 100g de biscoito de gergelim (tipo cream cracker) até virar uma farofinha e misture com 2 colheres de sopa de manteiga que derreti para facilitar a mistura. cubra uma forma de fundo falso de aprox. 15 cm com essa casquinha e leve ao forno em temperatura média por uns 5 min. enquanto isso,  prepare a carne, começando por refogar 2 colheres de sopa de manteiga junto com 1 cebola média cortada em cubos, quando a cebola estiver bem macia, adicione  500g de carne moída e deixe ela fritar bem… quando a carne estiver bem cozidinha, adicione 2 colheres de sopa de molho barbecue2 colheres de sopa molho de tomate e tempere com pimenta do reino e sal à gosto. por último, você vai fazer o creme de cima, misturando bem 250g de creme de ricota (que você pode substituir por requeijão ou cream cheese), 100ml de leite1 ovo inteiro50g de queijo parmesão1 colher de sopa de mostarda. a montagem vai ser assim… por cima da camada de biscoito você vai colocar a carne, apertando bem para ela ficar bem juntinha e ficar mais fácil de cortar depois, e por cima, o creme de queijo. leve ao forno, em temperatura média, por uns 40 min, ou o tempo suficiente para a camada de queijo endurecer um pouco e ficar douradinha… como a carne ainda solta um tantinho de gordura, leve ao forno com um tabuleiro embaixo da sua forma, assim, não suja seu forno todinho…

por favor! o que é esse creme por cima??? com certeza ele vai ser adaptado em outras receitas, fato! e o gostinho de barbecue, que faz você realmente achar que está comendo um super hambúrguer delicioso?

e posso dizer? essa receita rende muitooo!! e tenho certeza que vai fazer a alegria da criançada (mesmo aquelas maiores de idade, rs…)

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

37 respostas em “torta cheeseburger”

É o Pacman? *-*

Fiquei com água na boca. Molho barbecue + carne = amor!
E esse creme por cima?

Adorei a receita de hoje! Bom que dá pra aproveitar as etapas para outras receitas.

Beijos!

Nossa,adorei a receita.Parabéns!!
Se eu não encontrar esse biscoito tipo gergelim,posso substituir pelo cream cracker mesmo ou teria outra opção??

Linnnda, eu já passei no super já comprei tuudo e já to indo pra cozinha fazer essa maravilhaaa!
a familiia tá aqui já com agua na boca!

depois eu posto lá no fb pra ver se ficou parecida com a sua!

beiijos Lú!

Feedback da minha filha:
-Ficou bom filha???
– Não mãe, ficou divino, divino, divino!!!
Não precisa falar mais nada né?? kkkk

Fiz ontem, devo ter errado algo, pois a massa ficou úmida no fundo da assadeira, mas nas laterais ficou crocante!
Mesmo assim ficou deliciosa!!!

Miniiiiina… Ficou bão dimais… rss…

A cara ficou MUITO diferente da sua… Acho que eu não “amassetei” direito a carne pq o creme entrou no meio… ah, eu fiz com requeijão… tá friozinho, fiquei com preguiça de sair de casa… rss…

Mas o sabor é incrível… Amei!!!!

Fiz a torta, mas, como estou de dieta, resolvi substituir a carne moída por proteína de soja e o creme de ricota por ricota com um pouquinho de requeijão.
Foi um sucesso, o pedacinho que sobrou pro outro dia foi detonado no café da manha mesmo.
A família e o namorado já perguntaram quando eu faria a torta de novo. :D
Adoro o blog e sempre que estou sem idéia do que cozinhar, venho aqui e sempre acho alguma coisa super fácil e mega gostosa.
Parabéns!

Olá.

Adooooooooro cheeseburger de todas as formas, vi a receita e farei amanhã para 5 pessoas. Você falou que dá moooito. Dá conta para esses 5 comilões? Ah, posso substituir o barbecue por ketchup?
Muito obrigada!

rende bem… agora se forem monstrinhos é bom dobrar, rs… mas acho que dá sim!
Pode sim, mas o barbecue tem aquele gostinho de hambúrguer sabe como é? rs…

Cami, consegui fazê-la ontem! Menina, o que que é essa torta?! Que delícia! Sobrou um pedacinho para apenas uma pessoa, rs.

Falei para o Carlos que só vou fazer suas receitas daqui em diante, até eu ter feito todas, rs.

Beijos e bom fim de semana,
Helô

Oi, Cami.
Durante vários dias eu “namorei” esta receita e hoje a fiz. Ficou DIVINA!! Muito gostosa…
Complementei o recheio com seleta de legumes e ficou “show”.
Obrigada por compartilhar esta delícia com a gente!
Até.

Fiz essa receita ontem e é MA-RA-VI-LHO-SA!

Meu marido super adorou!!! Temos apenas 1 mês de casados, então essa receita ajudou a conscientizá-lo sobre o quanto ele foi sortudo em casar comigo! :)

Estava procurando tortas salgadas e esta parece ser muito boa. Estou querendo fazê-la mas fiquei em dúvida quanto ao tamanho da forma. São apenas 15 cm de diâmetro? Numa forma de 22 cm de diâmetro você recomenda dobrar a receita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.