fbpx

fettucine verde com toque de pimenta

meu marido adora inventar palavras, acho que isso vem de uma brincadeira de criança, quando as irmãs dele inventavam nomes diferentes para as comidas para quando ele fosse pedir para a mãe dele, ela enlouquecesse, rs… no dialeto dele esse macarrão viria acompanhado de “brocós” e “espinafro”…

e eu me divirto tanto…incorporo as palavras inventadas ao nosso dia a dia e acaba que criamos um dialeto próprio. e essa historinha toda é para contar a receita desse macarrão, que misturou ingredientes que gostamos tanto e que resultou num jantarzinho incrível, um tanto saudável e rapidinho de preparar!

e munidos de brócos, espinafro, queijo, pimenta e uma boa massa, fomos para a cozinha…

e foi assim, cozinhei no vapor 150g de brócolis e numa panela grande, derreti 1 colher bem cheia de manteiga, onde adicionei 2 dentes de alho amassadinhos… quando o alho começou a dourar, misturei 1 pimenta dedo de moça cortada em cubinhos minúsculos…  misturei então, 1 maço de espinafre generoso, já bem lavado e em fogo baixo, deixei ele reduzir e adicionei o brócolis e misturei bem… desliguei o fogo, adicionei 100g de queijo parmesão ralado na hora, acertei o sal e adicionei 250g de fettucine cozido al dente e misturei bemmm…

comidinha simples, colorida e muito saborosa!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comments
  • José Roberto
    maio 10, 2012

    Olá, aqui é o José Roberto, gosto muito do seu blog e já até fiz algumas receitas. Também tenho um blog sobre culinária, de uma olhada e veja o que você acha !! Um abraço.

    • cami
      maio 12, 2012

      vou dar uma olhada ;-)

Anterior
brigadeiro extra cremoso de ovomaltine
fettucine verde com toque de pimenta