Categorias
Doces e Sobremesas

Pudim de doce de leite super fácil

um pudim sem calda? sim… mas puxa a cadeira que vou contar a historinha (enquanto isso, vai ligando o forno para fazer essa delícia).

 

eu peguei emprestado (sem prazo para devolver) o livro de receitas da minha mãe (dá só uma olhada nesse post sobre ele). e minha mãe é um primor na hora de escrever receitas… ela não coloca o título, esquece de descrever o modo de preparo e não especifica muito bem as porções… ainda bem que ela tem uma filha que se arrisca e testa as receitas mesmo assim, rs… (mãe te amo tá?)

com essa receita não foi diferente! não tinha título, então eu não sabia no que ia dar e por isso, esse pudim (porque no final ele era um pudim) foi feito sem calda! e não é que ficou gostoso? não ficou muito doce e o gosto do doce de leite ficou bem marcante! delícia!

e leva só 3 ingredientes!!! então bora!

no liquidificador você vai bater bem muitão 1 lata de doce de leite (pode fazer aquele esquemão de cozinhar na panela de pressão), a mesma medida da lata de leite e 3 ovos e só! aí é colocar na sua forma (como não sabia o q era e para garantir, fiz uma parte nessa forma pequena furada no meio e a outra em refratários redondos) e levar ao forno em temperatura média para alta para assar em banho maria. por aqui, foi necessário 40 min e eles já estavam bem firmes.

e tenho que confessar que adorei essa ideia desse pudim sem calda, rs… o coco ralado por cima deu todo um glamour também, rs… mas fique à vontade de fazer ele no modo tradicional, tenho certeza que deve ficar maravilhoso.

ps: mãe, quando você ler esse post, favor fazer para o papai, ele vai amar!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

66 respostas em “Pudim de doce de leite super fácil”

Minha querida Camila !!!! Se eu te contar q na pasta de entrada do meu e-mail tem mais receitas suas do que qualquer outra coisa vc acredita? Pois é ! Covardiaaaa !! Eu fico lendo as receitas e morrendo tb!!

Mais uma vez, parabéns por toda a criatividade de vcs!
bjs

Oi Cami, te acompanho em silencio faz tempo!
adoro as receitas do blog.
amei esta, pois eu sempre queimo a calda!
bjs e bom fimdi para vcs.

Oi Camila, sempre, sempre e sempre vejo o seu blog e as atualizações do Face, adoro as suas receitas pois os ingredientes sempre temos em casa. Sempre a acompanhei em silencio, mas hoje vc acertou na medidaa exata do meu desejo, louca pra comer um pudim, porem diferente, sabe??? Mas pintou uma duvida, pra desenformar, foi tranquilo??? Agradeço muito!!! Beijo

Fiquei com as mesmas dúvidas das colegas acima: se foi tranquilo pra desenformar (e se desenformou frio ou quente) e se vc untou a forma e com o que.
Vou aproveitar pra testar esse esquema de cozinhar a lata de leite cond. na panela de pressão, sempre quis fazer isso, hehehe
Tomara que dessa vez meu pudim saia furadinho, pq desde q comprei a bendita panelinha de fazer pudim no fogão todos os meus lindinhos saíram lisinhos. :(

Oi Camilla!

Estou no débito com vc, pois adoro muitão as suas receitas e seus posts. Já testei várias e são sempre um sucesso. E ainda não tinha vindo agradecer.

Muito obrigada!!

Grande beijo

Oiii! Estou com a mesma dúvida sobre untar ou não a forma! hehehe É o que está me impedindo de correr pra cozinhar e fazer essa receita agora! Tomara que você responda logo pra eu fazer antes que a minha vontade passe, rs! Adorooo o blog! Beijos!

luana então já pode correr para a cozinha, rs… eu não untei nadica de nada e foi super tranquilo desinformar… se vc fizer a calda, aí que não precisa mesmo!

fiz meu pudim ontem em duas forminhas, o primeiro desenformou bem ruim =/ ficou todo quebrado. o segundo coloquei na geladeira na forma mesmo, depois vou tentar desenformá-lo gelado pra ver se sai direitinho dessa vez. mas a receita é uma delícia!

valeu pelo texto. Acho q o meu erro era o fato de colocar a panelinha na água ainda fria (só ligava o fogo do banho maria depois de já ter colocado a forma com o pudim). Na próxima vou deixar a água bem quente pra ver se funciona.

EI Cami

o pudim fez sucesso aqui em casa, só que eu coloquei calda porque meu marido adora calda!! só não ficou bonito como o seu, será que é porque usei aquelas panelas de pudim que vão na boca do fogão??? beijos!!!

Oi Camila…
Sempre te acompanho no blog, adoro suas receitas mas nunca tinha comentado…
Não pude deixar de faze-lo agora….fiz esse pudim no fim de semana….para tudo, que que isso……consegui comer um pedacinho só pq “as formigas” la de casa (meus filhos) acabaram com o pudim inteiro…..
Ah, fiz uma calda caramelada….ficou perfeito tb…

Beijos e sucesso sempre!

Ah Cami..
Acho que vou te processar…. kkkkkk
por me ensinar a fazer essas coisas boas!!!!
Fiz no final de semana (pois não sosseguei até fazer)
e foi um Pudim 3 minutos..
3 minutos e já eras (Isso pq eu fiz 2 receitas!!!!!!)

Igual ao mousse de chocolate com doce de leite….

Sucesso!!!

ps. Para o bem da minha estrutura corporal vou parar de ler seu blog (Só que ao contrário… hehehe)

Oi Camila estava visitando o seu blog e gostei desta receita de pudim de doce de leite sem calda. Me tire uma duvida já que não tem a calda precisa untar a forma?
Beijos

Olá Camila, sou mais uma das suas seguidoras silenciosas… rsrs… só que amo muiiiito pudim e adorei essa receita.. enfim, surgiu uma dúvida… não sei se onde vc mora é assim também, mas eu moro em Minas e por aqui vendem-se latas de doce de leite de 500gr… fiquei em dúvida qto ao tamanho da lata q vc indica na receita.. é das de 350gr como de leite condensado mesmo né?
Obrigada pelas inspirações e praticidade das receitas!
bjoo =)

Olá… Sou mais uma espiã do blog… rs
Faz tempo q vi essa receita, mas hj bateu aquela vontade de fazer… E fiz!!
Deu super certo e é uma DELÍCIA!!!
Só q demorou quase 2h no forno (mas é q ele é ruinzinho mesmo.. rsrsrs)

Muito obrigada pelas inspirações e tudo de bom pra vc…

Beijos,
Amanda

Cami,essa receita será a inspiração para meu domingo.
Gostaria de tirar uma dúvida, tenho um vidro de doce de leite que trouxe da Argentina e quero muito usar. A lata de leite condensado tem395g, então sera que se eu usar 395g de doce de leite e 395ml de leite da certo??
Obrigada!!

Muito bom!!!! vou fazer nesse fim de semana. Mas vou testar usando doce de leite da Havana, aproveitando os que tenho em casa. Ficando bom aviso, vocês, ok?! Parabéns pelo site, muitas receitas boas!!!! Boa semana! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile