Categorias
Lanches Pizzas

Pizza de frigideira

Aprenda como fazer a melhor receita de pizza de frigideira.

É provável que pizza seja uma das minhas comidas favoritas. E essa versão de pizza de frigideira, certamente é a escolha perfeita para os dias que não quero fazer uma massa demorada.

Super prática, com poucos ingredientes e modo de preparo bem fácil, essa receita é daquelas para ter sempre com você.

Massa rápida para pizza

Antes de mais nada é importante destacar que essa não é uma massa tradicional. A proposta aqui é fazer uma base simples que seja além de rápida de preparar, gostosa, assim como cozinhe bem no tempo que ficará na frigideira.

Para isso, a massa não leva fermento e por isso, deve ser consumida logo após ficar pronta. Ou seja, essa não é uma boa opção para quem quer deixar uma massa semi-pronta.

Mas se o que você quer é uma massa rápida para preparar uma pizza em minutos, essa é a opção perfeita para você.

Como fazer pizza na frigideira

Como falei, essa massa é perfeita para ser preparada na frigideira. E para deixar a sua pizza ainda mais perfeita, temos algumas dicas para você:

  • Massa fina: certamente o ideal é que você deixe sua massa mais fina. Isso ajudará não só a cozinhar perfeitamente, como também trará um toque crocante delicioso;
  • Tamanho da frigideira: o tamanho da sua pizza vai depender do tamanho da sua frigideira. Por aqui, utilizamos uma de 20 cm;
  • Frigideira anti aderente: nós indicamos que você use uma frigideira anti aderente e que tenha uma tampa que encaixe
  • Esquente bem sua panela: antes de colocar sua massa é importante que você esquente bem sua frigideira;
  • Recheie após o pré cozimento: é importante adicionar seu molho e recheio somente após pré cozinhar a sua massa, dessa forma ela não vai ficar encharcada.

Recheios para pizza

Inegavelmente sabor de pizza é algo extremamente particular. Com toda a certeza você deve ter a sua favorita.

E o que mais gosto dessa pizza de frigideira é que dá para fazer vários sabores com 1 única massa.

Por aqui, a massa rende aproximadamente 5 discos de 20 cm. Ou seja, dá pra brincar com 5 sabores diferentes.

Minhas única dica é não colocar recheio demais. Como sua massa fica mais fina, pode ser que ela não aguente tanto recheio.

Receita de pizza de frigideira

Yield: 5 mini pizzas

Pizza de frigideira

Prep Time: 30 minutes
Cook Time: 10 minutes
Total Time: 40 minutes

Aprenda como fazer essa deliciosa massa de pizza de frigideira. Uma opção rápida para garantir um lanche bem gostoso.

Ingredients

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de água morna;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • sal à gosto.

Instructions

  1. Comece misturando a água, o azeite e o sal e aos poucos vá adicionando a sua farinha de trigo;
  2. A ideia é formar uma massa bem uniforme e que desgrude da mão. Para isso, pode ser necessário um pouco menos ou um pouco mais da quantidade de farinha indicada, por isso, coloque esse ingrediente aos poucos;
  3. Com a massa pronta, deixe descansar por 30 min;
  4. Após esse tempo, divida sua massa em porções e em uma superfície enfarinhada, abra seus discos sem deixar muito grosso;
  5. Para assar sua massa, esquente bem uma frigideira anti aderente, então, coloque 1 disco da sua massa. Ela vai começar a levantar algumas bolhas. Quando o lado que está para baixo começar a formar pontos bem dourados, vire sua massa;
  6. Então, adicione o recheio que desejar, tampe sua frigideira, diminua o fogo e deixe assar por mais alguns minutos até que a parte debaixo da massa esteja bem dourada e seu queijo derretido.

Notes

  • Você pode duplicar essa massa, para isso basta dobrar as quantidades dos ingredientes;
  • Da mesma forma, se quiser fazer uma porção individual, você pode fazer metade da receita;
  • Não indico requentar a massa, já que ela fica bastante dura depois que esfria.

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

Receitas de pizza para se deliciar

  • Quer uma massa fácil de fazer para preparar no forno? Essa receita de massa de pizza fica pronta em 1h e fica deliciosa;
  • Mas, se você quer comer a melhor pizza do mundo, inspirada na massa daquela famosa pizzaria, você vai simplesmente amar essa receita aqui.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

62 respostas em “Pizza de frigideira”

Não claudia, vc vira ela e vai montando com o fogo ligado mesmo, pois a massa deste lado ainda vai estar branquinha. É só dar umas levantadinhas na massa e ficar de olho pra não queimar.

bjs

Luiz, visito o naminhapanela diariamente e adoro as receitas, se não gosta abre seu próprio blog e demonstre a todos a sumidade em culinária que você é. Você sempre tem uma notinha para dar nas receitas e isso é muito chato, sinto pena da Cami e do Rafa em ter que aturar uma pessoa tão inconveniente assim.

Cami e Rafa, parabéns pelo blog que pra mim é um dos melhores e sempre trás receitas simples e criativas que para pessoas como eu não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha.

Luiz, tradição é muito relevante até pq a verdadeira pizza italiana a massa é feita somente como farinha, água e fermento como essa receita. E o recheio somente molho de tomate mussarela e tomate, a idéia dessa receita é dar mais praticidade no dia a dia de todos.

Um abraço.

Tá, eu entendi, pq minhas amigas já perguntaram quase tudo que desejava saber; E sobre aquelas “bolinhas, é prá fazer o quê?. Muito obrigada pela atenção. Boa noite a todos.

Eu fiz, gente. E ficou mto boa. O bom do fermento seco é que ele faz a massa crescer, mesmo em dias ingratos como ontem (frios e úmidos).
Só que eu sou torta. Minha comida fica gostosa, mas n fica bonita. :( hahahah

Oi gente! Essa receitinha é mesmo maravilhosa, super simples e rápida! Mandei o link para o meu marido no dia que vocês postaram e ele colocou a mão na massa no mesmo dia! Adoramos e estamos repetindo hoje, para fechar o feriado frio no Rio de Janeiro. Parabéns pelo blog! Beijos!

Aprovadíssima!!! Vi a receita dias atrás e hoje coloquei em prática. É lógico que não se compara a uma pizza assada em forno a lenha, mas só fato de comer uma “mini” crocante, já valeu a tentativa. Recomendarei. Abraços!

eu fiz e adoreiiiiiiiiiii umas 7 vezes já rss fica tão bom que o povo come e eu que fico fazendo fico nos farelos pq não rende p tanta fome mas é maravilhosa a massa rss bjs

Oi! Fiz a pizza de frigideira. Muito fácil, prática e saborosa. Todo mundo aqui em casa aprovou. Obrigada por compartilhar mais essa delícia! Continuo desejando ao casal muito sucesso, que é reflexo do amor que vocês têm um pelo outro e pelo que fazem. Um “xeiro” com muito carinho. Silene Cabral

Jackie,
Geralmente usamos o fermento de pão para esses tipos de receitas. hoje em dia vc encontra ele super fácil no mercado na versão seca tbm ;-)

Tudo de bom. A massa fica crocante e saborosa. Utilizei farinha integral e o recheio foi margherita com manjericão fresco (disponho na hora de servir). Adoramos! Super grata pela dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to Recipe
Sair da versão mobile