molho de frango com toque de limão

ter um marido que faz mágica na cozinha é maravilhoso… principalmente quando ele tenta descobrir o que você quer e traduz isso em um delicioso molho, como este… eu queria algo com um toque de limão e lá foi ele satisfazer a minha vontade…

geralmente quando o rafa vai para cozinha, de lá saem comidinhas cheias de tempero e com um cheiro que invade a casa toda! e dessa vez não foi muito diferente! tenho certeza, que os vizinhos ficaram com vontade de bater lá em casa atrás de um pouquinho daquela delícia…

e foi tão fácil de fazer, que tenho certeza que você vai eleger como seu prato de hoje! e é super versátil, combinou perfeitamente com o macarrão, mas ficaria delícia também recheando uma batata ou até mesmo acompanhando um arroz fresquinho e uma saladinha…

então bora para a receita!

primeiro, comece cortando 2 peitos de frango grandes em cubos (o nosso já estava bem temperado com bastante pimenta do reino, alho, limão e sal). então, em uma panela grande, comece refogando 1 cebola média cortada em cubinhos e 2 dentes de alho em um fio de azeite. junte a isso, 1/2 pimentão verde picadinho, 2 colheres de sopa cheias de champignon picado e 1/2 xíc. de suco de limão… adicione então o peito de frango e deixe ele cozinhar bem, misturando sempre… quando o frango já estiver bem cozido, adicione 250g de creme de ricota (esse aqui ó) e 1/2 xíc. de leite e em fogo baixo, e mexendo sempre, deixe essa mistura formar um molho bem cremoso… se necessário, acerte o sal e voilá!

o gostinho do limão é suave, mas é o toque de glamour desse molho… só provando para entender a delícia!

ps: abrindo espaço para declaração de amor “marido só vc para fazer uma delícia dessa para mim quando eu precisava de uma comidinha gostosa para confortar a alma… por essas coisas que eu te amo tá?” 

23 comments on “molho de frango com toque de limão”

Oi Camila, gostaria de saber se vc tem idéia de +/- quanto de frango vc usou pra essa receita em Kg..

PS:Tudo q já testei fazer desse blog ficou maravilhoso! Parabéns

Dúvida de novato nesse lugar bizarro que é a cozinha (hahahah) : se eu fizer esse molho separado da carne ele fica tão bom quanto? É que como eu moro em república, geralmente faço as carnes grelhadas rapidinho e apenas um pouquinho de molho separado em uma frigideira, para receitas pequenas, jogando ele direto no prato.

PS.: Achei genial a ideia de usar esse creme de ricota. Acho ele muito bom e nunca tinha imaginado o quão prático seria para fazer bons molhos. :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *