macarrão com camembert e espinafre

tio jamie oliver faz a gente ter vontade de ir para a cozinha… quando me deparei com essa receita dele, quase morri! ter espinafre, já me conquista, ser macarrão com queijo então, só completa a tentação…

mas claro, na terra do tio jamie, com certeza esse tal de camembert deve ser bem mais barato… por essas bandas, rola de um pedacinho pequenininho chegar a uns R$ 20,00… já tava desistindo (sim, eu sou meio pão dura,rs) mas eis que chego na casa da avó do rafa e eles tinham comprado nada menos que 10 potinhos do tal queijo, tudo porque estava numa promoção louca por R$ 1,99, já que os danadinhos estavam para vencer até o final do mês!  vocês tem alguma dúvida que eu pedi unzinho? alguém duvida qual era o destino do queijinho?

e olha a praticidade: coloque o seu camembert em um refratário que possa ir ao forno (eu usei aquele pequeno de aproximadamente 125g) e por cima, adicione 2 dentes de alho picados em lâminas bem fininhas e uma pitada de pimenta calabresa. leve ao forno em temperatura média para o queijo derreter e o alho assar! enquanto isso, coloque a água do macarrão (cerca de 250g- ideal para 2 pessoas) para ferver e refogue 1 maço de espinafre com um fio de azeite e um tantinho de sal…  quando o macarrão fica pronto e com ele ainda bem quentinho, você vai misturar o espinafre refogado e o queijo derretido e prontinho, refeição phyna e deliciosa em mais ou menos 20 min…

ps1: o meu queijo não era tão molenguinho, mesmo depois de derretido, então ficaram uns pedacinhos de queijo, o que para mim não foi problema nenhum, rs…

ps2: como o espinafre libera muita água, retire o excesso para o seu macarrão não ficar aguado…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “macarrão com camembert e espinafre”

Se pudesse já faria para o almoço agora…mas estou no trabalho. O jantar promete…

Nem gosto tanto de cozinhar, mas com seu blog tenho vontade de fazer todas as receitas. bjs

FATO! Jamie Oliver é um tudo!!! Dá vontade de fazer todas as gostosuras que ele ensina. O jeito simples de explicar, as comidas são saudáveis, tudo muito prático e saboroso! Hummmm Assim como seu blog! Favoritadíssimo!!!

Cami, me deparei com essa mesma receita no livro de Jamie Oliver e fiquei com água na boca na hora!!!!

Mas quando fui testar em casa ficou péssimo, com um gosto amargo horrivel :x Não sei se foi porque exagerei no alho, ou porque coloquei alecrim…sei que nao deu certo.

Agora quando fiz n coloquei espinafre pq nao tinha em casa. Será que foi isso que deixou amargo??

é, eu não coloquei o alecrim, porque não gosto muito… pode ter sido alho demais tbm… mas acho difícil ter sido a falta do espinafre, até pq é ele q tem um gosto tantinho amargo…

Tirando esse matagal todo,o queijo pode ser melhorado com tomates,acho um crime ediondo não colocar tomates na massa,não tolero pimenta se não há algum tipo de carne,linguiça,do resto essa massa é a minha favorita,agora por favor não inventa moda com massas que eu tenho um infarte,por favor e não esqueça o vinho !!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *