ragú de berinjela

Então a Rubbermaid convidou a gente para conhecer seus produtos. E quando eu recebi uma super caixa recheada de produtos, meus olhinhos brilharam! Potes de plástico maravilhosos, organizadores e muito mais. Se você é como eu, adora um potinho né? E então, esses são todos cheios de modernidades e tal. Tampa que encaixa no fundo do pote (nunca mais vc vai perder a tampa, uhu), material resistente e um tipo de pote para cada necessidade.

E então rolou uma proposta: criar uma receita usando os produtos deles para participarmos de um concurso para escolher a receitinha mais bacana. Aceitamos e nos jogamos. Escolhemos esse pote da linha Premier, que além de ter essa textura fofa tem um diferencial muito bom. Pode colocar molho à vontade, ele não mancha!!! Isso mesmo, e eu testei! Nada daquelas manchas de molho que fazem seu pote ficar feioso. Lavou tá novo!

E para começar, fizemos esse delicioso ragú de berinjela, uma opção deliciosa para acompanhar o macarrão do dia a dia. Gostou? Então bora votar na gente né? Não custa nada, rs…

A receita é super fácil, olha só: comece cortando 2 berinjelas médias em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura. Organize as mesmas em um escorredor de macarrão e salpique um pouco de sal e deixe descansado por cerca de 20 min (isto ajuda a berinjela não liberar tanta água). Depois deste tempo, corte as berinjelas em cubos pequenos e leve a uma panela com 1 colher de azeite para grelhar levemente. Retire da panela e reserve. E então, na mesma panela refogue 3 dentes de alho junto com 2 colheres de sopa de azeite e 1 cebola pequena cortada em cubos. Adicione o 1 lata de molho de tomate pelado, 1 colher de sopa de orégano, acerte o sal e misture então a berinjela. Em fogo baixo, deixe ferver bem até que o molho reduza e fique bem grossinho.

E quase que ia esquecendo a melhor parte! Quem participar da votação também vai concorrer a um vale-compras no valor de R$ 1500,00! Isso mesmo!

E para participar é super simples! É só se cadastrar no site da Rubbermaid e depois acessar o blog deles e votar em qual receita você mais gostou. Na hora de votar, responda a pergunta dessa fase do concurso e pronto! Para ver o regulamento do concurso, votar na gente e conhecer um pouco mais sobre os outros produtos da empresa é só acessar o site ou o blog deles! O concurso terá três fases (eu estou participando da primeira), então você você vai ter mais chances de levar o prêmio!

E tem mais! Também vai rolar um concurso cultural no twitter que começa  semana que vem! Para participar é só dar uma olhada aqui!!!

Obs: este post é um publieditorial!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

23 comments on “ragú de berinjela”

Eu estava animada com a sua idéia de tentar fazer comidas mais leves e saudáveis, mas parece que vc não encarou muito esse seu desafio…..Eu adoro ir para cozinhas, realizar as receitas que acho interessantes, mas, ultimamente, tenho observado o quão gorda são a maioria das receitas…..fico torcendo para achar mais das poucas que costumamos encontrar que são saudáveis e mais naturais…sem requeijão ou creme de leite….sem azeite sendo “esquentado” – o que o torna prejudicial, salvo melhor juízo –
Espero que vc volte a implacar nessa idéia…estou ansiosa para ver suas idéias mais saudáveis….
Adoro seu blog….bjos

Oiê Ca!
Adoro os potes da Rubbermaid, comprei um conjunto se não me engano de 20 peças nos EUA e paguei 20dólares, cheguei no mercado aqui e estava por mais de 90 reais! rs…. Realmente são otimos, ate vende na avon, comprei o mesmo potinho q vc!

Que delicia essa receita! Vou fazer!

Grande beijo e ótima segunda!
JFontolan

Eu comprei uns potes da Rubbermaid, na revista
do Avon.
São os potes:
conserva mais, guarda facil e fecha total.
a mais ou menos 2 meses, entrei no site da
Rubbernaid e fiquei sabendo que ainda não
tem venda principalmente no Rio de Janeiro.
Agora leio no seu site sobre os mesmos.
E realmente vc tem toda razão são maravilho-
sos.

Bom dia Camila,
Olha eu aqui de novo,meu anjo seu blog é maravilhoso gordinho ou ligth…o que nós leitoras temos que ter em mentes…comer é e sempre será uma delicia,entao comer menos e nunca deixar de comer algo por dieta…Minha nutricionista nao me proibe de nada,mas pede pra comer em menor quantidade…adoro voce e suas receitinhas….estou indo votar nesta receita…bjs no seu coracao.

Somente hoje conhecí este site. Gostei do papo, e da receita de Lasanha de Berijela. Comecei a ler os comentários, e me simpatizei com tudo e todos. A maneira carinhosa c/que falam com vc. é contagiante. Fuçei algumas receitas e amei… Agora ,sou mais uma a entrar neste site. Parabéns, que vc, ganhe o concurso, e continue com sua simpatia e simplicidade na maneira de passar seus segredinhos na receita. Muito Obrigado, por mais esta pág. bjusss eve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *