Eu não sou muito boa de definir estilos, sabe? Até porque eu acho que qualquer definição, além de ser restritiva, tem prazo de validade. O que era antigo vira moderno, o que era moderno vira retrô, o que era rústico vira vintage, o que era industrial vira sei lá o quê, e assim vai. Mas só de olhar pra essa cozinha dá pra ver que ela reúne vários estilos diferentes, mesmo que a gente não defina o nome de nenhum :P
Encontrei esse espetáculo de cozinha lá no site do fotógrafo Stuart McIntyre e me apaixonei instantaneamente. Até porque, ela realiza um dos meus grandes sonhos que é ter uma cozinha totalmente integrada com a sala e o restante da casa. Sem essa de ficar excluída na cozinha enquanto tudo acontece do lado de fora.
Além disso, adorei a mistura dos estilos. Primeiro: o que é esse carro pela metade pendurado na parede? Que coisa LINDA! hahaha :) Uma coisa meio Hard Rock Café feelings :P A geladeira vermelha eu nem preciso comentar, né? Diz aí. Que coisa perfeitinha. Ah, e eu adoro quando pelo menos uma parte da louça fica assim, a mostra. Acho que integra a decoração com a utilidade das coisas, e mostra pra todo mundo que você usa coisas tão lindas que podem ficar por aí, expostas :P
A mesa que é uma verdadeira, e linda, mistura. As cadeiras são de ferro (ui que frio!), diferentes uma das outras, e tem até um banco no meio. Ah, além de ter um sofá pra compor né. Adoro mesa com banco e sofá, sabia? Aí pra contrastar ela tem uma base de madeira com pés talhados no torno e um tampo de vidro todo quadriculado. Diferente, né? Isso tudo para uma louça meio portuguesa e talheres pesados de prata, bem tradicionais.
(Parênteses pra dizer que eu AMEI os castiçais).
E esse fogão industrial? Um dos meus grandes sonhos de cozinha, sério mesmo. Ele fica bem desde o lugar mais rústico até aquele mais moderno, então nada melhor do que colocá-lo aqui nessa cozinha, né? E esses acessórios, hein gente? Como é isso? As forminhas, a louça, as panelas, o escorredor, as colheres, é tudo lindo demais pra uma cozinha só. Sério mesmo. E quando você olha pra cima e se depara com essas placas cuidadosamente desgastadas, que estão ao lado de uma garrafa de soda antiga? Dá vontade de dizer: ô amigo, passa um pouco desse teu bom gosto aqui pra mim, vai.
E dá pra passar um dia inteiro falando dos detalhes dessa cozinha. Que ela tem um pé direito gigante, que o seu janelão é perfeito, que até o seu cano exposto é lindo. Mas ao invés disso eu vou começar a pensar o que eu preciso fazer pra minha cozinha ficar mais bonitinha, porque né, depois de uma dessa eu preciso dar um up na minha pra não morrer de tristeza hahaha :)
3 comments on “uma cozinha, vários estilos”
Tem coisas que são impressionante!!!! Essas cozinhas são lindas. Quanto ao tampo da mesa trata-se de um vidro aramado, ficou divino.
né? lindas, lindas, lindas…
Amo decoração e afins. Este será o blog para qual eu sempre vou pesquisar… As postagens são ótimas! Ameii!!
Depois conheça o meu também. É um livro online. http://idasevindasdaminhavida.blogspot.com.br/
Beijocas