goulash ou picadinho alemão

bora internacionalizar esta panela? yes! hoje é dia desse ensopado com nome diferente que tem origem húngara mas por aqui teve inspirações alemãs… tudo culpa de um cunhado com cara de gringo que literalmente fala alemão e decidiu que a cozinha desse pais ia fazer parte de um jantarzinho nosso…

na verdade a dona dessa delícia é a minha irmazita que se jogou na cozinha e preparou esse guisado (acho essa palavra tão engraçada) tão gostoso. tão gostoso que repetimos várias vezes e fez o rafa devorar no almoço o pouco que sobrou…

já aviso logo, essa é uma receita carregada nos temperos, com gosto bem forte e marcante. por isso, escolha acompanhamentos com o sabor mais neutro: um arroz simplesinho, uma massa ou até mesmo batatas.

a irmã começou cortando 800g de carne em cubos grandes e levou na panela de pressão com 5 folhas de louro, uma pitada de sal e água até cobrir a carne. deixou cozinhando 20 min depois que  a panela começou a apitar e enquanto isso foi preparando o molho. numa panela refogou no azeite, 1 cebola média cortada em pedaços pequenos, 3 dentes de alho amassados e 2 colheres de sopa de páprica. misturou a esse refogado 1/2k de tomate batido (ó aqui como faz), 1 colher de chá de cominho em pó e 1 colher de chá de canela… adicionou então a carne (sem a água, nem as folhas de louro) e em fogo baixo deixou a mistura cozinhar bem até que o molho ficasse bem grossinho. para finalizar misturou 6 colheres de sopa de creme de leite e acertou o sal…

essa receita leva uma quantidade boa de ingredientes, mas é super fácil de se fazer… o cheiro que ela exala preenche a casa toda, um aroma bem característico que mistura o doce da canela com o condimentado cominho e um toque apimentado da páprica.

obs: irmã você pode fazer o favor de voltar e fazer de novo pra gente?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

10 comments on “goulash ou picadinho alemão”

Com um arroz branquinho deve ser o manjar dos deuses. Simplesmente AMO comida bem temperada!

É incrível, quero testar tudo o que vejo nesse blog… e se não testo, fico assim, só admirando as fotos, doida de vontade…

Gente, muito gostoso, acabei de fazer e tô toda boba!!! Tô me sentindo uma chef de cozinha, com essa comida tão cheia de sabores!

A conheço e adoro, porém vai mais uma sugestão
A carne pode ser músculo, cochão duro,lagarto.
e também pode usar o Curry no molho éuma delícia, acompanhamentos o arroz branco ou macarrão penne e parafuso. o porque o goulasch existe um tipo de massa que se faz em casa se chama schpäzeler…1/2 kilo de farinha, 3 ovos e água amasse bem, é como macarrão fresco mesmo mas o formato cortadinho bem fininho c uma faca. Espero que tenham gostado mais destas dicas. e bom apetit Eu adoro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *