quem gosta de cozinhar sabe, todos os dias nos deparamos com várias receitas tentações e acabamos tendo que filtrar o que vamos conseguir fazer comer… e essa foi uma delas, que não tive dúvida em adaptar e colocar em prática!
e então dei de cara com essa chamada: aprenda a preparar batata palha e meus olhinhos brilharam, como assim? batata palha é? caseira é? muito me interessa… mas adivinha, a versão original era frita! deve ficar ruim?? muito pelo contrário, deve ficar uma delícia, mas como eu preciso reduzir danos e prefiro me jogar nos doces (gordinhaa) evito a fritura né…
e como no site tem várias imagens altamente explicativas que não haverá texto meu que seja melhor, tá aqui o link para vocês se jogarem nessa receita deliciosa e que melhor ainda, rende muiitooo!!!
só algumas observações para quem preferir fazer no forno como eu:
– eu pulei a parte de deixar de molho na água, sim sou agoniada e tava com pressa, rs..
– use um papel manteiga para forrar a forma que vai pro forno, assim as batatas não grudam,
– não coloque uma batatinha em cima da outra não, espalhe bem no tabuleiro,
– eu fiz em forno com a temperatura média pra alta e admito que as mais gostosas e crocantes são as batatas que ficaram bem moreninhas, por isso queridinhos, esse é o grande segredo…
18 comments on “batata palha no forno”
Que receita legal! Adoro fazer versões de forno para coisas fritas também, outro dia fiz praticamente o mesmo com madioquinha (chamada de batata baroa em alguns lugares), cortada bem fininha. Fica uma delícia, só não coloquei o papel manteiga, ótima ideia!
e não grudou sem o papel manteiga não??? eu sempre tenho esse medo!
adorei a receita, mas só não entendi o termo forno, uma vez que as batatas são fritas no óleo. Se leva-las
pré-fritas (macias e sem dourar) ao forno elas também ficam crocantes. E se depois de pré-fritar, colocar em sacos plásticos e congelar para fritar ou levar ao forno
em outra ocasião ?
Um abraço,
Mirandinha.
wilson,
está forno pq eu fiz no forno ao invés de fritar, mas a receita original é realmente frita no óleo… aí fica a seu critério :-)
AMEI!!!!!!!!!!! Vou testar no fds com o namorado, ele vai adorar!!!! Bjus e obrigada por compartilhar a receita!
namorado vai amar!
Amei a idéia, vou fazer!!!!!!!!!!!!! Obrigada mesmo.
:-)
Não deu certo a minha não =(( !!! Na verdade grudou toda no papel manteiga, o que eu fiz de errado?? Quero testar novamente, minha filha ama suas receitas e principalmente as de batata, faço sempre e nunca deu errado! Beijo
Poxa Sandra, sério???
fiz 2 vezes e não grudou nadica… será que pode mudar de papel manteiga para papel manteiga?
tenta untar com um tantinho de margarina ou óleo da próxima vez… se não o cheio é tentar fritar…
poxa…
Camila,querida,aiai.. você sempre fazendo o favor de nos deixar morrendo de vontade de correr pra cozinha e fazer essas receitinhas deliciosas,e depois nos matar na academia kkkk,mas estou sentindo falta de um doce bem gostoso aqui no blog,um daqueles com chocolate que só de olhar a foto já engordo 10 kg!!!!Parabéns pelo blog!bjs
Viciei, todos os dias visito o Face, Hotmail e Minha Panela, muito bom!
Bjos no coração.
Fui tentar fazer a original do link…. Fiz tudo igualzinho… mas quando coloquei a batata na gordura, o oleo saiu todo pra fora da panela e quase me queimei, sujou todo fogão e ainda a batata ficou mole…..
Meu deus!!! Q perigo!
Gente, será que a Sandra usou um tipo de batata desfavorável à receita e por isso grudou?!
Que batata você usou, Sandra?
Beijos.
Fui saber outro dia desses que tem batatas que são melhores pra fritar e fazer assim, acredita?
Eu fiz, e grudou tudo no papel manteiga, eu queria saber se tem um tipo especifico de batata. Se for usar aquelas batatas congeladas de supermercado, se você também tem que untar com manteiga ou óleo o papel.
amore, eu fiz com batata inglesa mesmo e sem untar o papel manteiga e rolou :-/