queijo minas empanado

e a sessão boteco continua… pq nos dias que vc reune os amigos pra tomar uma cerveja e jogar conversa fora não é dia para se preocupar com as calorias extras né?

o rafael se tornou o mais novo viciado em empanados… para ele a crocância desse tipo de preparo é coisa de deus! e agora ele cisma de querer empanar tudo que ele vê pela frente… mas claro que eu como esposa cuidadosa não deixo, afinal uma fritura de vez em quando vai lá, mas não dá para virar rotina não…

mas confesso uma coisa, volta e meia, mesmo na dieta, me permito comer uma coisa ou outra que não passariam no crivo de nenhum nutricionista. claro que não dá para fazer da exceção regra, mas acredito que comer o que você tem vontade pode curar até banzo…

e então tinha um pedaço de queijo minas jogado na geladeira, clamando para ser usado e lá foi ele para a panela, nessa versão deliciosamente crocante!

mais precisamente devia ter uns 200g de queijo minas que foram devidamente cortados em cubos grandes, depois foram passados em uma mistura de: 1 ovo, 1 pitada de sal, um tantinho de pimenta moída na hora e 1 colher de café rasa de páprica (outro vício do sr. rezende). por último, o rafa envolveu os cubos em farinha de rosca até eles ficarem totalmente cobertos. e pronto, foi só fritar em óleo bem quente e limpinho, virando de fez em quando, só o suficiente para ficarem douradinhos…

e quando você morde que ele desmacha na boca? ai, ai… ainda bem que essas coisas só bem de vez em quando lá casa, aff…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

27 comments on “queijo minas empanado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *