creme de brócolis

ou brocós como o rafa carinhosamente chama, rs… ele adora essa verdura e volta e meia tento inventar uma receitinha com ela. admito que na maioria das vezes compro aquele congelado por ser super prático, mas de vez em quando, desembolso uns muitos reais e compro o brócolis  japonês, meu preferido, q além de ser díficil de achar tem um preço bem salgadinho.

essa receita nasceu num dia preguiçoso em que comi super mal durante o dia e queria uma comida com gosto de casa, bem temperada sabe como é? e os cremes pra mim preenchem esses eventuais vazios existenciais, rs… esse então super combina com carnes brancas e dá um up no prato nosso de todo dia! ele se encaixou perfeitamente no q eu precisava!

na foto pareceu que ele fica mais branco, mas eu juro que ele fica bem verdinho!!!

em uma panela coloquei 1/2 colher de manteiga e assim que derreteu juntei 300g de brócolis cozido no vapor que processei para ficar bem picadinho (se vc não tiver processador pode cortar bemmm miudinho). juntei a essa mistura metade de um cubinho de caldo de legumes (se preferir tempere com um pouquinho de sal) e com o fogo bem baixinho adicione 3 colheres de requeijão. deixe dissolver um pouquinho e então misture 1/2 caixa de creme de leite. misture bem até começar a ferver e então desligue o fogo. eu levei para gratinar com um tantinho de queijo parmesão por cima, mas se vc tiver com preguiça master mode on, tá prontíssimo.

eu acredito que comida boa faça as pessoas serem mais felizes e vcs?


Olha isso aqui...