a primeira vez que experimentei açaí foi há muitos anos atrás qnd comecei a namorar o Rafa. Lembro que o meu primeiro comentário foi que tinha gosto de terra, rs… mal sabia eu que anos mais tarde me tornaria viciada.

o rafa conta que quando era pequeno tomava açaí quente tipo mingau. os avós dele comem açaí gelado ok, mas com camarão seco ou como molho para peixe. eu fico com a versão carioca mesmo, geladinha e docinha perfeita para encarar o calorão!!!

no Rio tomava açaí no café da manhã, almoço e jantar e de verdade? nada mais gostoso do que começar o dia com açaí estupidamente gelado! como aqui em Recife não encontrei um para chamar de meu (já que todos que eu comi estavam extremamente aguado) o Rafa muitas vezes me acorda com uma tigela deliciosamente cheia,  muito amor né?

então anota aí os segredinhos: você vai bater no liquidificador 400ml de polpa de açaí – congelada ok? – com 180 ml de xarope de guaraná natural (você pode colocar um pouco menos e ir provando para chegar no sabor que vc mais gosta), 1 colher de sopa de água e 1 banana picada. vc vai processar até os pedaços de açaí se desfazerem e formar um creme grossinho.

PS: se não é tão fácil achar o xarope de guaraná na sua cidade tente procurar em lojas de produtos naturais tipo Mundo Verde!

PS2: esse post vai especialmente para o Vinico que desde cedo sabe o que é bom!!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comments
  • Ney
    março 2, 2011

    Camila, um açaí muito bom em Recife é o da Casa do Pará na Conselheiro Aguiar 4734, praticamente ao lado do Red´s Burguer. Experimente o açaí de lá que vc não vai se arrepender, eles trazem a polpa diretamente do Pará, é o açaí grosso, autêntico.

  • Ana Paula Vieira
    março 2, 2011

    Ai, açaí, que saudade. Sou de Belém mas faz 1 ano que moro em São Paulo e , sério, isso me faz falta todos os dias!
    O pior que os que tem por aqui nem se comparam com os da minha terra, e não é implicância não. Qualquer dia visite Belém e me chame que eu mostro a maravilha do açaízinho fresquinho :D

  • Namorando na Cozinha
    março 2, 2011

    E com flocos de tapioca então??? Hummm

  • keylla
    dezembro 18, 2012

    delicia sem igual…………..huuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  • Leninha
    julho 16, 2013

    Euuuuuuu adorooooooo açair

  • Martha
    julho 4, 2015

    Cami…não queria fazer propaganda..mas como tb sou viciada e padeço desse sofrimento….. Tem um açai ótimo próximo ao parque da Jaqueira..chama-de..ponto do açai!

  • Beatriz Mislene
    abril 4, 2017

    Que legal essa receita! Vou fazer assim que der, deve ficar maravilhosa! Tenho um comercio e sempre procuro inovar para os meus clientes levando receitas novas. Eu encontrei um excelente #fornecedordeçai… o nome deles é #bommixaçai, eles tem um açai de qualidade, muito gostoso e que meus clientes vivem elogiando, eles também trabalham com #granolaparaaçai que também um sucesso em meu empreendimento….. se quiserem saber mais deles, eles tem um site: http://www.bommixacai.com.br/fornecedor-acai-sp eles são otimos em #distribuiçãodeaçai

  • Maria
    fevereiro 27, 2019

    Achei esse artigo sensacional, parabéns!

Anterior
Empadinhas
como fazer açaí

Política de Privacidade