acelga picante

adoro acelga… primeiro pelo crocante, segundo porque acho que combina com tudo e por último por achar que dá para inventar mil e uma maneiras de prepará-la. E ingredientes versáteis são tudo que há quando você não tem muito tempo para se dedicar a cozinha, mas mesmo assim quer uma coisinha diferente.

desde que fui a um restaurante coreano minha paixão aumentou mais ainda. O delicioso Kim-chi é um fermentado de acelga e cenoura com um toque apimentado que deixam um gostinho de quero mais (se alguém souber mais do que eu sobre isso pode me corrigir galeris).

por isso dia desses em um surto de necessidade extrema de algo diferente resolvi fazer uma acelga levemente picante. não é igual ao Kim-chi mas posso dizer que foi uma licença poética.

comecei lavando bem, bem, bem 200g acelga e retirando a parte da folha (que guardei para misturar na salada), cortei a parte mais branquinha em quadrados grandes e levei para ferver bem rapidinho só para ele dar uma leve cozida. Daí é só escorrer a água e deixar ela secar um tantinho. Enquanto isso você vai refogar 1 colher de sopa de azeite com 1 colher de chá de páprica picante e uma pitada de sal e por fim jogar as acelgas para serem deliciosamente refogadas!

digo logo que ficou crocante e picante no ponto certo. E deu uma graça diferente a comida do dia a dia…


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
parceiros
  • 1 oxford porcelanas
pinterest