fbpx

couscous marroquino

sabe aqueles pratos fáceis de fazer e que são muito gostosos? é o caso do couscous marroquino. primeiro porque ele combina com diversos ingredientes, segundo pq ele fica pronto muito rápido e terceiro pq é chique comer comida marroquina, né não? rs…

uma informação importante: não é tão fácil assim achar o trigo, geralmente eu acho no Extra ou Pão de Açúcar (veja aqui) ou em alguma padaria bacaninha, mas não desista por isso, pq a caixinha rende bastante e vai valer a pena.

os “recheios” podem ser dos mais variados, eu já fiz de camarão com açafrão (dá uma olhada na receita que mandei pro rainhas do lar – aqui), açafrão+ legumes, mas dessa vez queria algo mais levinho, ou seja, sem açafrão (que é uma delícia dá um toque bem típico, mas é bem forte)

para o digamos “recheio”, grelhei uns 200g de peito de frango em cubos no alho, cebola e azeite, até eles ficarem bem dourados. adicionei 1 cenoura ralada e enquanto essa mistura ia cozinhando, coloquei o coucous para hidratar. para isso misturei a 1 xícara de trigo, 1 xícara de água bem quente e sal a gosto, misture bem e abafe com uma tampa ou pano, por uns 15 min. enquanto isso junte na panela do frango (já com o fogo desligado) 1 tomate grande picado em cubinhos e cebolinha picada. misture ao frango temperado o coucous já hidratado (dê uma soltada nos grãos com o garfo para ele não ficar grudado) e meia colher de sopa de manteiga e misture bem todos os ingredientes.

você pode comer ele puro, com uma saladinha e dependendo de como vc prepare até como acompanhamento substituindo o arroz.

se você gostou e se animou, dá uma olhada nessa forma de preparo da Anna do Ideias, como eu não sou tão chique não tenho essas louças lindas, mas ohh D. Anna o meu fica delícia tá? mesmo sem esse glamour todo, rs…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comments
  • Anna Terra
    setembro 30, 2010

    couscous marroquino é uma djiliça mesmo :)
    substitui fácil o arroz pra mim :D
    tá com uma cara ótema.

  • Dani Dickel
    janeiro 25, 2011

    Eu e o marido gostamos de fazer o cuzcuz marroquino para acompanhar um camarão ao curry (inventamos esse prato a partir do bobó de camarão), substituindo o arroz.
    A impressão que o cuzcuz é par perfeito para o prato, pois tem um sabor muito suave o que combina com a força do curry!

    Beijos,
    Dani Dickel

    • cami
      janeiro 25, 2011

      Dani,

      Uma vez eu fiz tbm com camarão, mas em vez de curry usei açafrão… um pouco no cuscuz e um pouco no camarão, ficou tudo de bom e um pouquinho mais… é tão prático né e tão gostoso…

Anterior
Mousse perfeita de chocolate
couscous marroquino