meu sonho é um dia abdicar da carne e virar vegetariana, o rafa só de ouvir falar nisso sai até de perto! para ele comer carne é um dos maiores prazeres que se pode ter à mesa! e essa maminha foi quase toda embora de uma vez só…
e vou logo dizendo, foi a minha primeira experiência em temperar e assar um pedaço de carne e admito que adorei o resultado. temperar carne para mim sempre foi algo tão difícil, algo que só o rafa poderia fazer! sempre fiquei com receio da carne ficar insossa e seca… mas com essa receitinha venci esse medo, uhuu!!!
para essa receita usei 800g de maminha já limpa. e comecei, fazendo uma mistura de 1 colher de chá de mostarda amarela, 1 dente de alho picado, suco de 1 limão pequeno, 1 colher de café de sal e uma pitada de pimenta do reino. faça pequenos furos na carne e espalhe esse creme por toda a carne e deixe descansando por uns 20 min. para pegar bem o sabor. depois desse tempo, corte 50g de manteiga em pedaços, disponha por cima da carne, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 min em temperatura média. na metade desse tempo, dê uma regada com a manteiga derretida para a carne ficar bem suculenta. depois desse tempo, retire o papel e deixe por aproximadamente mais 25 min, ou até que ela fique bem douradinha (sempre regando para ela ficar bem apetitosa). na hora de servir, corte em fatias finas e regue com o molho que ficou na assadeira.
fica tão gostosinha com os sabores tão deliciosos e delicados… e super macia, hein!!! e eu fiquei toda orgulhosa de mim!
20 comments on “maminha no forno”
Dá pra fazer com outra carne, tipo lagarto, peito ou alcatra?
Nossa… que delícia! A fome bateu forte aqui agora, e eu ainda vou preparar o jantar… afff um pedacinho desta maminha agora já iria fazer a minha alegria! :)
Parece mesmo ótimo!
Um abraço
Essas regadas com manteiga são sempre uma perdição!! Delícia!!
Olá,Boa Noite!
Gostaria de saber,quando vc diz para colocar a manteiga derretida,e , que tem que ir molhando
para que não fique ressecada,se é o caldo da própria assadeira.
Abraços!
E essa batata de acompanhamento? Como deixá-la sequinha assim???
Beijos!
Humm…… Que delicia!!!!!!! E essa batata??????
Onde está o segredo????????
Beijão.
Explica da batata também!!!!! Quero fazer domingo essa receita! rs
Meu Deus…que cara boa!!!! Consigo sentir o cheiro de casa de mae!!!!! Eu tambem ja pensei em virar vegetariana, mas nao consigo…uma carninha de vez em quando me deixa muito feliz!!!!
Oi Camila, para a sua primeira experiência você se saiu muito bem.Sua maminha ficou com um aspecto delicioso.Adorei.Beijos querida.
Já reproduzi essa receita duas vezes, fica realmente uma delícia, não tem erro! Hoje fiz e usei a mostarda escura, ficou ótimo! Vale a pena.
Poxa, me responde aí, dá pra fazer com outra carne, tipo alcatra, peito ou lagarto??
Enfim um comentário que realmente agrega valor. Fiquei curioso em fazer a receita mas não visto comentário de alguém que fez e gostou do resultado.
Agora deixa eu encarar o fogão.
Delícia… a carne ficou super macia e saborosa!!!
\o/
Achei o tempo de forno muito curto. Em 30 minutos minha carne ainda estava crua !
Oi Cami, eu tbém sempre tive problemas com temperar carnes. Tentei seguir sua receita ontem, mas ficou super sem sal. Minha peça tinha 1,4kg, coloquei 2 colheres de chá de sal e o restante dos temperos. Da próxima vez vou colocar 3 ou 4 colheres de chá. Bjs
Oi Júlia, dependendo do tamanho do corte de carbne vai ser preciso ajustar o sal sim, na próxima é só ser mais generosa no sal. rsrs :)
Bom dia
A minha maminha já esta fatiada dá na mesma fazer assim no forno. Será possível mandar uma receita de maminha fatiada no forno.
Olá Ana,
Acho que pode acabar ficando seca demais. Estando fatiada acho que o ideal é grelhar mesmo…