Receitas para férias

Reunimos aqui algumas receitas para férias que vão deixar seus dias ainda mais gostosos. Certamente, várias delas tem cara de férias com primos, ou seja, são pensadas para agradar os pequenos nos períodos de recesso. Mas, com toda a certeza, todas as delícias que selecionamos vão agradar pessoas de todas as idades.

Além disso, vamos separar nossas sugestões em 2 grupos: Férias de Verão e Férias de Inverno. Dessa maneira, você vai aproveitar nossas dicas em qualquer época do ano!

Receitas para férias de verão

É provável que durante as férias de verão, você não queira ficar longos períodos na cozinha não é mesmo? Além disso é bastante comum aproveitarmos esses dias na beira da piscina ou na praia. Pensando nisso, reunimos receitas refrescantes e que podem ser servidas em qualquer lugar.

Picolé de coco

Férias de verão combina com picolé né? Essa receita é exatamente a mesma que minha mãe fazia quando eu era criança e fica PERFEITA! E o melhor, bem fácil de preparar.

Brigadeirão

Não dá pra encarar brigadeiro de colher nos dias quentes né? Mas a versão em brigadeirão geladinha, com certeza você vai querer fazer!

Brigadeirão

Pizza de frigideira

Pizza tem cara de férias! Mas nada de ficar horas preparando a massa. Aqui vai ser rapidinho e eu te garanto, vai ser uma das melhores pizzas que você já fez!

Hambúrguer caseiro

Pra quem tem churrasqueira disponível, super indico fazer esse hambúrguer dessa maneira. Mas se você não tem, sem problemas, vai ficar delicioso de qualquer forma!

Hambúrguer caseiro fácil

Bolo de chocolate gelado

Outra versão geladinha de um clássico. Um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro deixa qualquer dia com cara de férias né? Agora imagina comer ele bem geladinho… Simplesmente perfeito!

Biscoito de queijo super fácil

Não vai dar vontade de parar de comer esse biscoitinho de queijo. Essa receita é um absoluto sucesso, todo mundo que faz AMA!

Pipoca de micro-ondas

Esqueça aqueles pacotes cheios de conservantes e ingredientes que você nem conhece. Eu vou te ensinar a fazer pipoca no micro-ondas usando um saco de papel. E fica perfeita!

Pipoca de micro-ondas

Esfiha

Com toda a certeza, depois de fazer essa versão caseira de esfiha, você não vai nem mais querer comprar! A massa é fácil de fazer e fica deliciosa.

Massa de esfiha

Calda de chocolate para sorvete

Se tem época melhor pra tomar sorvete eu desconheço. E a gente tem várias receitas pra você testar (veja aqui). Mas, independente de qual você escolher, sem dúvida essa calda de chocolate que fica durinha quando encosta no sorvete, vai fazer o maior sucesso.

Calda de chocolate para sorvete

Biscoito de polvilho

Receita perfeita para levar para a praia, piscina ou seja lá pra onde for. Fica delicioso, crocante e o melhor, é simples de fazer. Quer mais? Você pode fazer no formato que quiser!

Nugget caseiro

É provável que eu seja um pouco suspeita, mas, para mim, a versão caseira de nugget é infinitamente mais gostosa que a industrializada. Isso sem falar no tanto que é mais saudável né? Façam, congelem e tenta sempre pronto para quanto bater aquela fome.

Receitas para férias de inverno

As férias de inverno tem gosto de chocolate quente e sessão de filmes debaixo das cobertas não é? E pensando em opções quentinhas, selecionamos receitas deliciosas para você testar.

Pizza de tabuleiro

Essa pizza de tabuleiro é perfeita para quem ama a massa mais fofinha. Eu confesso que adoro, e já fiz essa massa diversas vezes. Até porque, ela é, sem dúvida, uma receita bastante simples e vai te surpreender.

Como não amar um cookie caseiro com pedacinhos de chocolate? Essa receita é certamente uma das mais perfeitas que eu já fiz.

Pipoca doce

Sem dúvida nenhuma, essa versão de pipoca doce achocolatada é a minha receita favorita. Primeiro porque fica muito gostosa, assim como é simples de fazer. Só tem que ficar de olho nas super dicas para não errar viu?

Chocolate quente cremoso

Impossível fazer um chocolate quente mais cremoso que esse. E o sabor intenso de chocolate? Certamente é uma forma deliciosa de espantar o frio.

Chocolate quente cremoso

Bolinho de chuva

Mais uma receita que veio diretamente do livro de receitas da minha mãe. E eu te ensino como fazer uma versão recheada com banana, que fazia o maior sucesso na minha infância. Mas claro que dá pra fazer sem também viu?

Brownie perfeito

Sem dúvida nenhuma, uma das coisas mais gostosas sobre o brownie é que dá pra aquecer e comer ele quentinho. E essa receita que vou te ensinar é super levinha, deliciosa e chocolatuda.

Rocambole de doce de leite

A massa é super fofinha, o doce de leite vai na quantidade certa e não dá vontade de parar de comer. É provável que você nem imagine o quanto fazer rocambole pode ser fácil.

Panqueca fofinha recheada

Férias com café da manhã tardio com panqueca. Mas, nós decidimos fazer uma versão ainda mais perfeita da já deliciosa panqueca americana! Sim, colocamos um recheio nela. Você realmente precisa testar!

Panqueca americana recheada

Macarrão com queijo

Nós preparamos uma versão de Mac & Cheese com ingredientes super simples de encontrar. E eu te garanto que foi uma das melhores receitas que já comi até hoje, cheia de sabor e super cremoso.

Macarrão com queijo

Receitas saudáveis para as férias

Quer servir receitas mais saudáveis para deixar o cardápio mais equilibrado. A gente te ajuda! No Quero Comida de Verdade, nosso projeto para compartilhar dicas e receitas saudáveis, você encontra uma seleção de receitas nutritivas indicadas para incluir na alimentação infantil. Clique aqui, confira e se delicie.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *