Biscoito de queijo e alecrim

Eu tenho certeza que esse biscoito de queijo e alecrim vai deixar qualquer entrada ainda mais gostosa. Com preparo super simples, essa receita é perfeita para acompanhar antepastos e pastas.

E o melhor, você pode adaptar o preparo para combinar os seus sabores favoritos.

Biscoito de queijo e alecrim
Eu tenho certeza que você vai se apaixonar por esse biscoito de queijo e alecrim na 1ª mordida.

Biscoito de queijo

É provável que quando você pensa em convidar os amigos ou a família para uma reunião, ou ocasião especial, possa sempre recorrer aos biscoitos industrializados na hora de servir a entrada.

Mas eu te garanto que depois que você testar essa receita, nunca mais vai querer comprar.

Com um modo de preparo fácil e textura crocante, esse biscoito de queijo é simplesmente delicioso.

O que usar no lugar do alecrim?

Certamente a combinação queijo e alecrim é infalível. Porém, pode ser que você queira também testar outros sabores. E sem dúvida, você pode variar nas combinações de sabores.

Minha sugestão é não retirar o queijo, que nessa receita terá papel importante na textura da massa. Mas, nada impede de você combinar mais de 1 tipo de queijo. Por exemplo, que tal adicionar provolone para trazer um toque levemente defumado ao seu biscoitinho?

Ou então, para um toque picante, adicionar 1 colher de chá de páprica ou até mesmo outras ervas desidratadas, como salsa.

E claro, se quiser usar uma erva fresca, como na versão original, nossa dica é optar pelas que aguentam altas temperaturas, assim como o alecrim. São elas o orégano e o tomilho.

Com o que servir meu biscoito de queijo?

Com toda a certeza esse biscoito serve de base para inúmeras receitas, mas deixo aqui uma lista das minhas combinações favoritas:

Aprenda a receita de biscoito de queijo com alecrim

Biscoito de queijo e alecrim
Yield: 8 porções

Biscoito de queijo e alecrim

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 25 minutes

Delicioso, crocante e fácil de fazer, esse biscoito de queijo e alecrim é perfeito para servir com pastas e antepastos.

Ingredients

  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de manteiga gelada;
  • 25 g de queijo parmesão;
  • 2 a 3 colheres de sopa de água gelada;
  • 3 colheres de sopa de alecrim fresco.

Instructions

  1. Em uma tigela grande, comece misturando a farinha, a manteiga, o sal e o parmesão. Amasse bem até que obtenha uma massa mais uniforme;
  1. Em seguida, caso sua massa esteja esfarelando, adicione água aos poucos, misturando bem, até formar uma massa lisa e que não grude nas mãos;
  2. Por fim, adicione e o alecrim e misture mais um pouco;
  3. Então, abra a sua massa em uma superfície com farinha e deixe numa espessura não tem fina, e tente manter a massa com a altura uniforme;
  4. Corte como desejar. Por aqui, fizemos alguns furos na massa, para que ele ficasse mais lisinhos e não criasse calombos;
  5. Logo após, leve seus biscoitos para assar em forno preaquecido, em temperatura de 200° , por aproximadamente 20 min ou até que fiquem levemente dourados na base;
  6. Deixe esfriar por alguns minutos antes de servir, assim ficarão crocantes.

Como armazenar?

Antes de mais nada, é essencial que seus biscoitos já estejam frios na hora de armazenar. Além disso, é essencial que você guarde em um pote hermeticamente fechado, uma vez que somente assim você conseguirá manter seus biscoitos crocantes por mais tempo.

Minha sugestão é consumir os mesmos em no máximo 3 dias após a produção.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Biscoito de queijo e alecrim

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Biscoito de queijo e alecrim”

Oi, Camila!
É possível substituir a farinha de trigo por alguma outra? Como farinha de aveia ou similar? Se sim, qual você recomenda para manter a crocância?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *