Biscoito recheado fácil

Eu tenho certeza que depois de provar esse biscoito recheado fácil de fazer, você não vai querer nunca mais a versão industrializada. Isso porque você vai perceber que a versão caseira tem muito mais sabor. Além disso, colocando a mão na massa você vai saber exatamente os ingredientes que estão sendo usados!

Vem ver como fazer essa delícia, com super dicas!

Biscoito recheado fácil
Como resistir a esse biscoito recheado delicioso?

Receita de biscoito recheado

É bem provável que sua memória afetiva de infância envolva devorar um pacote de biscoito recheado enquanto vê um filme na TV.

Eu tenho certeza que ao ver a foto que ilustra essa receita você automaticamente já imaginou o sabor que esse biscoito pode ter.

Mas é importante saber que: a versão caseira fica muito mais gostosa! Isso porque vamos usar ingredientes simples que vão resultar em um biscoito com gosto de comida de verdade!

Como preparar outros sabores de biscoito

Na versão que vou te ensinar logo em seguida, nós adicionamos granulados de chocolate para não só dar um sabor extra à massa, como também deixar a textura e o visual mais divertidos.

Mas a verdade é que esse biscoito pode ser preparado em diferentes versões, como por exemplo:

  • Que tal dar um toque colorido? Para isso, use granulados com cores variadas ou até mesmo de uma cor só;
  • Além disso, você pode usar um corante alimentício, para colorir sua massa. Mas é importante buscar uma boa opção;
  • E, sem dúvida, dá pra adicionar 2 colheres de sopa de chocolate em pó à massa para uma versão de chocolate.

Da mesma maneira que você pode variar no sabor, pode também cortar em outros formatos, assim como escolher outros recheios.

Dicas para rechear seu biscoito

A ideia aqui era construir um sabor semelhante ao biscoito industrializado. Na verdade, não só sabor, como visual também. Por isso, escolhemos rechear com uma versão de ganache de chocolate com um toque de avelã bem firme.

Mas, se você prefere um recheio mais cremoso, tenho uma super ideia para você: que tal fazer um brigadeiro, do sabor que preferir, formatar em bolinhas e adicionar como recheio do seu biscoito, amassando levemente para distribuir bem? Tenho certeza que vai ficar uma delícia.

Faça o biscoito perfeito

Fazer esse biscoito é sim muito fácil! Mas algumas dicas podem deixar o processo ainda mais simples:

  1. Eu prefiro usar a manteiga gelada. Isso porque, geralmente, o biscoito fica bem mais crocante depois de assado. Mas, você vai precisar amassar mais para unificar a massa;
  2. Caso vá adicionar chocolate em pó, eu aconselho adicionar um pouco mais de manteiga. Isso porque o chocolate tende a ressecar um pouco a massa. Mais 20g já será o suficiente;
  3. Se o dia estiver muito quente, deixe sua massa na geladeira por alguns minutos antes de cortar;
  4. Quem ama fazer biscoito vai adorar ter um tapete culinário para assar. Com ele, além de não ter necessidade de untar o calor também é melhor distribuído. Porém, caso você não tenha esse acessório, indico untar sua forma com manteiga e usar uma opção com as laterais mais baixas;
  5. O ponto certo para saber se seu biscoito está pronto é quando a parte debaixo estiver com um dourado mais claro, além disso, é essencial que você espere esfriar completamente.

Como fazer biscoito recheado fácil e delicioso

Biscoito recheado fácil
Yield: 30 biscoitos

Biscoito recheado fácil

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 25 minutes

Delicioso e fácil de fazer, esse biscoito recheado é perfeito para um lanche da tarde divertido.

Ingredients

Massa biscoito

  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de leite em pó;
  • 170g de manteiga;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente);
  • 1/2 xícara de granulado de chocolate - opcional.

Recheio

  • 270g de chocolate meio amargo;
  • 1/2 xícara de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de creme de avelã.

Instructions

  1. Comece fazendo seu recheio. Para isso, derreta seu chocolate e em seguida, misture o creme de leite e o creme de avelã. Deixe esfriar completamente, até ficar mais firme. Caso esteja um clima quente, deixe alguns minutos na geladeira;
  2. Então, comece fazendo a massa misturando o ovo, a manteiga , o açúcar, o granulado e o leite em pó. Então, vá adicionando a farinha de trigo até a massa ficar lisa, uniforme e desgrudando da mão;
  3. Então, abra sua massa em uma superfície enfarinhada e corte no formato e espessura que desejar;
  4. Distribua na forma onde irá assar, deixando um espaço entre os biscoitos e leve ao forno, pré aquecido, em temperatura de 180º por 20 a 25 minutos, ou até que fiquem levemente dourados nas bordas e embaixo;
  5. Deixe sua massa esfriar bem. Para rechear, faça pequenas bolas com o seu ganache, se necessário achate com a ajuda de uma colher e, em seguida, case com o outro biscoito.

Notes

  • Geralmente uso manteiga com sal porque o mesmo ajuda na construção de sabor de preparos doces, porém, se a manteiga que você consome for muito salgada, considere usar uma versão sem sal.

Mais receitas de biscoito

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Biscoito recheado fácil

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *