Bombom caseiro fácil

Curso + Saudável em 4 semanas

Antes de mais nada é importante você saber que essa receita de bombom caseiro fácil é perfeita para quem nunca fez nada desse tipo. Dessa maneira, minhas dicas aqui serão para pessoas que não tem muita experiência com chocolate, assim como eu.

Sem dúvida, há formas mais profissionais para trabalhar com chocolate. Mas se você assim como eu, quer se divertir na cozinha, vem conferir essa delícia.

Bombom caseiro fácil
Fica tão lindo e gostoso que você nem vai acreditar como é fácil de fazer!

Como deixar meu bombom no formato

Como falei anteriormente, ideia aqui era fazer da forma mais fácil e caseira possível. Por isso, nem me arrisquei a fazer banhando o meu recheio com chocolate.

Isso porque, geralmente, para conseguir um bom resultado nesse tipo de preparo é essencial fazer a temperagem do chocolate, um processo de resfriamento gradual que garante uma estrutura compacta e homogênea.

Por esse motivo, usei uma forma de silicone, que facilita não somente na hora de montar, como também para desenformar. Caso você não tenha uma forma específica para confeitaria, aposte na forma para gelo em silicone.

Que chocolate devo usar

Como fiz de forma bastante caseira, preparei meus bombons com barras de chocolate que se encontra em qualquer mercado. Escolhi uma opção de meio amargo e de uma marca que gosto de sabor, afinal, seu bombom terá do chocolate escolhido.

Ou seja, não tem regra, você pode escolher a opção que preferir. Porém, é essencial ficar de olho para não comprar chocolate fracionado, que contém um sabor forte de gordura e com certeza não vai deixar seu bombom gostoso.

Recheio de caramelo

É provável que a única receita desse artigo seja realmente o recheio. Eu te garanto fazer esse caramelo cremoso vai valer muito a pena, já que vai ser difícil não se apaixonar por esse recheio cremoso e gostoso.

Mas, se preferir, você pode seguir a dica de enformar o chocolate e optar por rechear com brigadeiro, creme de avelã e até mesmo uma nuts.

Como armazenar meu bombom

Onde moro, faz calor boa parte do ano, por isso mesmo trabalhar com chocolate em temperatura ambiente é uma tarefa quase impossível, principalmente sem o processo de temperagem.

Por isso, minha dica é manter em refrigeração, caso a temperatura no dia que for fazer esteja alta e retire alguns minutos antes de servir.

Como fazer o bombom caseiro fácil

Bombom caseiro fácil
Yield: 25 bombons

Bombom caseiro fácil

Prep Time: 20 minutes
Additional Time: 3 hours
Total Time: 3 hours 20 minutes

A forma mais fácil de fazer um delicioso bombom caseiro recheado e com um toque de crocância.

Ingredients

Recheio de caramelo

  • 1/2 xícara de açúcar branco;
  • 1/4 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de sopa de creme de leite.

Para o bombom de chocolate

  • 300 g de chocolate - usamos o meio amargo;
  • 1/4 xícara de amendoim picado - opcional.

Instructions

  1. Comece pelo recheio porque você vai precisar deixar esfriar antes de usar ele no recheio;
  2. Para começar, em uma panela comece preparando uma calda (bem parecida com essa aqui). Primeiro você vai deixar seu açúcar derreter e quando começar a ficar bem dourada vai juntar a água;
  3. Em seguida, vai deixar essa misturar virar uma calda lisa e um pouco mais grossa;
  4. Então, vai adicionar a manteiga e quando a mesma derreter, adicione o leite condensado. Agora, mexendo sempre, deixe engrossar até começar a desgrudar da panela;
  5. Retire a panela do fogo, misture o creme de leite e leve esse creme para esfriar bem;
  6. Para a montagem, derreta o chocolate e adicione o amendoim picado (é opcional, mas dá uma textura deliciosa no bombom);
  7. Por fim, encha até a metade das formas com chocolate derretido, adicione 1 bolinha de creme de caramelo (enrolado como um brigadeiro), complete com o restante do chocolate e leve para a geladeira para firmar;
  8. Na hora de servir, deixe alguns minutos fora da geladeira. Mas fica uma delícia bem geladinho também.

Notes

  • Por aqui, finalizando com flor de sal, porque amamos a mistura de chocolate, caramelo e sal. Fica a dica para testar;
  • Você pode trocar o amendoim por castanha, amêndoas ou até mesmo nibs de cacau.

Mais receitas com chocolate super fáceis de fazer

  • Sabe aquela calda de chocolate que endurece quando encosta no sorvete? É MUITO fácil de fazer, clique aqui e vem conferir;
  • Sem dúvida esse cookie de chocolate é pra comer sem parar;
  • Mas se você prefere um biscoito mais crocante, essa receita é perfeita para você!

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Bombom caseiro fácil
Loja naminhapanela

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *