Biscoito romeu e julieta

Biscoito amanteigado com goiabada delicioso e fácil de fazer

É provável que você coma esse biscoito romeu e julieta até acabar, sem parar. Isso porque ele fica crocante e ao mesmo tempo desmancha na boca. E claro, é fácil de fazer.

E sem dúvida, fica um charme nesse formato com um coração.

Biscoito amanteigado

Se você ama biscoito amanteigado, sem dúvida vai adorar essa receita. Arrisco a dizer que foi uma das melhores massas que já testei até agora.

Além de super deliciosa, é muito fácil de fazer e o melhor dá pra congelar!

Biscoito romeu e julieta
A melhor receita de biscoito romeu e julieta que você já testou. Delicioso e super crocante.

Outras formas de servir o seu biscoito

Por aqui, depois de cortar meus biscoitos eu fiz um charme fazendo corações para rechear. Sem dúvida ficou super fofo, mas acaba dando um pouco mais de trabalho, já que, para isso, você precisa usar a goiabada mais cremosa.

Porém, é possível fazer esse biscoito como casadinho, onde você assa só o biscoito e depois recheia de goiabada. E também pode cortar e adicionar um pedaço de goiabada firme no meio da massa e levar assim para assar.

Na verdade, seja qual for o formato, a única certeza é que vai ficar uma delícia.

Dicas para fazer o biscoito perfeito

Sem dúvida, como falei, essa é uma receita bem fácil de fazer. Mas algumas dicas podem ajudar você a fazer o biscoito perfeito, como por exemplo:

  • Use manteiga gelada: isso vai deixar o seu biscoito ainda mais crocante;
  • Trabalhe com a massa fria: no modo de preparo você vai ver que indico deixar a massa na geladeira alguns minutos. Se o tempo tiver quente, vá retirando a massa aos poucos para trabalhar com ela ainda fria;
  • Utilize um tapete culinário: sem dúvida você pode untar sua forma ou até mesmo usar um papel antiaderente, mas o tapete culinário é uma ótima pedida, até porque ela distribuiu o calor de forma mais uniforme;
  • Espere seu biscoito esfriar: assim que seu biscoito sair do forno, ele ainda não estará totalmente pronto e nem mesmo crocante. Por isso, deixe esfriar por alguns minutos.

Receita biscoito romeu e julieta

Biscoito romeu e julieta
Yield: 50 biscoitos

Biscoito romeu e julieta

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 18 minutes
Total Time: 28 minutes

Delicioso e muito fácil de fazer, esse biscoito romeu e julieta é perfeito para ter sempre pronto ou presentear uma pessoa querida.

Ingredients

  • 300 gr de farinha de trigo;
  • 200 gr de manteiga gelada;
  • 100 gr de açúcar;
  • 50 gr de queijo ralado;
  • 1 ovo.

Instructions

  1. Misture bem todos os ingredientes amassando bem até que a manteiga esteja dissolvido e você consiga uma massa bem uniforme;
  2. Leve sua massa para a geladeira por alguns minutos;
  3. Então, abra sua massa em uma superfície com farinha e corte no formato que desejar, adicionando a goiabada da forma que desejar;
  4. Transfira para um tabuleiro, untado ou coberto com uma esteira de silicone, e leve para o forno pré aquecido, a 180° por 15 a 18 min. O ponto certo é quando os biscoitos estiverem firmes e dourados embaixo;
  5. Deixe seus biscoitos esfriarem bem antes de servir.

Notes

Caso queira fazer biscoito recheado com essa massa, asse sem a goiabada e deixe para rechear após assado.

Como armazenar seus biscoitos amanteigados

Como falei anteriormente, é possível congelar sua massa ainda crua para fazer seus biscoitos aos poucos. Para isso, deixe a massa descongelar na geladeira e, em seguida, siga o modo de preparo normalmente.

Mas, se você quer armazenar seus biscoitos já assados, minha dica é guardá-los em um pote hermeticamente fechado. Por aqui, consegui manter a mesma textura por até 4 dias.

Posso congelar a massa de biscoito?

Sim! Essa massa pode ser congelada em porções para que você possa fazer aos poucos. A dica é:

  • Embalar a massa em papel filme para que ela não tenha contato com o ar, e com isso, fique ressecada;
  • Descongelar a massa na geladeira até ela estar macia novamente.

Além disso, pode ser necessário adicionar um pouco mais de farinha na bancada, quando for manipular a sua massa, já que tende a ela ficar mais umida.

De qualquer forma, eu não indico congelar os biscoitos já cortados, ok?

Itens que podem ajudar a fazer seu biscoito romeu e julieta 🛍️

Comprando através do link abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome do item.

  1. Tapete culinário: Sem dúvida é um dos acessórios essenciais de quem ama assar biscoitos. Mas que serve pra mais um monte de preparos também;
  2. Papel antiaderente: Infelizmente, a maioria dos papéis manteiga que encontramos no mercado não são muito bons, minha dica é investir em papeis antiaderentes;
  3. Potes herméticos: Como esse tipo de pote veda super bem, não tem perigo do seu biscoito ficar fofo antes do tempo;
  4. Louças: Nas fotos que ilustram essa receita usamos as louças da Oxford Porcelanas.

Mais receitas com sabor de romeu e julieta

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Biscoito romeu e julieta

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *