Sorvete de limão cremoso

Eu tô apaixonada por essa receita de sorvete de limão cremoso. Além de super fácil de fazer, fica delicioso e super cremoso.

Para quem ama o azedinho do limão, certamente é a escolha perfeita para refrescar os dias mais quentes ou até mesmo surpreender na sobremesa.

Sorvete de limão cremoso
Super cremoso e delicioso, esse sorvete caseiro de limão é a melhor receita que você vai testar!

Como fazer sorvete caseiro sem máquina

Antes de mais nada é importante ressaltar que essa é uma versão simplificada de sorvete para você fazer em casa de forma fácil. Para isso, usamos poucos ingredientes que juntos farão você chegar numa textura e sabor bem semelhante aos famosos gelatos.

Mas, certamente, fazer um gelato requer um pouco mais de trabalho, assim como uma máquina específica para trabalhar a massa do sorvete.

Dito isso, eu te garanto que essa receita é surpreendente. Possivelmente por ter só 3 ingredientes e ser tão fácil de fazer, é incrível saber que é possível fazer sorvete em casa.

Qual o segredo da cremosidade do sorvete?

Nessa versão, o grande segredo da cremosidade é o fato de utilizarmos o chantilly como base.

Para isso, por aqui, escolhemos fazer nosso próprio chantilly usando creme de leite fresco. Dessa maneira, conseguimos controlar a quantidade de açúcar para deixar o nosso sorvete no ponto certo de sabor.

Porém, caso você não encontre o ingrediente com facilidade, ou até mesmo, queira optar por uma versão ainda mais simples de preparar, pode, sem dúvida, utilizar as versões prontas de chantilly que existem no mercado.

Qual limão usar para fazer o seu sorvete

A minha resposta pra você é tanto faz! Isso porque, essa receita vai dar certo com qualquer tipo de limão que você escolher. A única coisa que vai mudar é o resultado de sabor.

Eu confesso que amo o azedinho do taiti, que geralmente é o tipo mais comum e barato que encontramos na feira. Porém, também fica uma deliciosa com o siciliano, assim como com o limão cravo (que tende a trazer um sabor que lembra a tangerina).

Receita de sorvete de limão cremoso

Sorvete de limão cremoso
Yield: 10 porções

Sorvete de limão cremoso

Prep Time: 10 minutes
Additional Time: 8 hours
Total Time: 8 hours 10 minutes

Delicioso, super fácil de fazer e com pouquíssimos ingredientes, esse sorvete de limão cremoso é a escolha perfeita para a sua sobremesa.

Ingredients

  • 500 ml de creme de leite fresco;
  • 1/4 de xícara de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 medida da lata de suco de limão - ver notas;
  • raspas de limão.

Instructions

  1. Comece deixando o seu creme de leite no congelador por alguns minutos para ficar bem gelado;
  2. Em seguida, adicione o açúcar e, com a ajuda de uma batedeira, bata o creme de leite até ele ficar bem cremoso e formando picos;
  3. Em outra tigela, misture o leite condensado com o suco de limão e, caso deseje, as raspas até formar um creme uniforme;
  4. Finalize misturando delicadamente os 2 cremes e levando ao congelador por no mínimo 8h antes de servir.

Notes

Super dica: Retire seu sorvete do congelador por alguns minutos antes de servir, dessa forma ele ficará ainda mais cremoso e mais fácil de bolear.

Itens que podem ajudar a fazer o seu sorvete 🛍️

Comprando através do link abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome do item.

  1. Batedeira: Sem dúvida, preparar o chantilly com a ajuda de uma batedeira, torna a tarefa muito mais fácil. E para esse tipo de preparo, mas mais simples já são suficientes;
  2. Mixer 3 em 1: Eu adoro indicar essa opção de mixer, que vem com o batedor. Eu tenho, e no dia a dia, acabo usando mais do que a minha batedeira. Além disso, não ocupa tanto espaço nos armários!
  3. Louças: Nas fotos que ilustram essa receita usamos as louças da Oxford Porcelanas.

Mais receitas de sorvete caseiro

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Sorvete de limão cremoso

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *