Abobrinha recheada

Aprenda como fazer abobrinha recheada assada

Se você busca uma receita prática, gostosa e fácil de fazer, sem dúvida essa abobrinha recheada é para você. Além de super versátil, já que o recheio pode ser feito com o que tiver na geladeira, é uma maneira saborosa de incluir o legume na sua rotina.

Como tirar o miolo da abobrinha?

Antes de mais nada é importante saber que o 1º passo é retirar o miolo da abobrinha, para assim abrir espaço para incluir o recheio.

Como o interior do legume é bem macio, você não terá muita dificuldade para concluir essa etapa.

Eu aconselho que você comece fazendo alguns cortes (não muito fundos) com uma faca e em seguida, com a ajuda de uma colher, vá retirando o miolo. Mas muito cuidado para não furar a casca.

Abobrinha recheada

Esse miolo pode ser utilizado para incrementar não só o recheio da sua abobrinha, como pode ser utilizado em outras receitas. Nada de desperdício, ok?

Ideias de recheio

Por aqui, nós utilizamos um recheio de carne moída (confira aqui como fazer a receita perfeita), mas, sem dúvida você pode variar e pensar em diversas opções para acompanhar a sua abobrinha, como por exemplo:

  • Frango: com toda a certeza é um sabor que combina bem como a abobrinha. Eu aconselho a fazer um refogado de frango desfiado com tomate e espinafre. Garantia de muito sabor e nutrição;
  • Legumes: para uma versão sem carne, que tal apostar em um mix de legumes? Brócolis, cenoura, vagem e até mesmo berinjela;
  • Outras opções de carne: além do frango e carne moída, que tal rechear com atum ralado e até mesmo carne seca desfiada?
  • Cremes: experimente fazer um molho branco e adicionar queijos como muçarela e provolone. Da mesma maneira, você pode usar a ricota esfarelada com espinafre que vai ficar uma delícia;
  • Ovo: para uma versão simples e deliciosa, adicione 1 a 2 ovos crus e leve para assar.

Dá para congelar a abobrinha recheada?

Como eu falei essa é uma forma super prática para incrementar o seu cardápio do dia a dia. Além de combinar com vários recheios, a abobrinha também pode ser congelada.

Para isso, minha única sugestão é para deixar para finalizar a receita na hora que for comer. Dessa forma, siga as minhas dicas abaixo:

  • Prepare normalmente a abobrinha, já recheando e levando ao forno para um primeiro cozimento;
  • Quando a mesma estiver macia, porém ainda mais firme, retire do fogo, deixe esfriar por alguns minutos e então leve para congelar;
  • Na hora de comer, lembre de realizar o descongelamento na geladeira, ou seja retire com antecedência do congelador;
  • Leve ao forno para finalizar o cozimento e caso deseje, finalize com queijo ou alguma semente para acrescentar ainda mais sabor e crocância.

Receita de abobrinha recheada

Abobrinha recheada
Yield: 2 porções

Abobrinha recheada

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 30 minutes
Total Time: 35 minutes

Essa abobrinha recheada é sem dúvida uma opção prática e gostosa para incluir no cardápio do dia a dia.

Ingredients

  • 2 abobrinhas médias;
  • Azeite;
  • Pimenta do reino;
  • Recheio a gosto.

Instructions

    1. Comece cortando suas abobrinhas ao meio;
    2. Então, com a ajuda de 1 faca, faça pequenos cortes no miolo e com uma colher, raspe até formar um espaço para colocar o recheio;
    3. Tente deixar uma camada não muito grossa de miolo, mas o suficiente para dar estrutura após o cozimento;
    4. Tempere então suas abobrinhas com azeite, sal e pimenta do reino a gosto;
      Recheie como desejar;
    5. Leve ao forno, em tabuleiro untado e coberto com papel alumínio por 30 min ou até que suas abobrinhas estejam bem macias.

Notes

  • Tente selecionar as abobrinhas mais redondinhas, que possivelmente terão mais recheio.
  • Outra dica é não deixar cozinhar muito tempo, já que assim sua abobrinha pode ficar mole demais.

Mais receitas práticas para o dia a dia

Guarde essa receita no seu Pinterest e não perca essa dica!

Abobrinha recheada

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *