Categorias
Biscoitos Doce Café da manhã Lanches Receitas doces Video Receita

Biscoito de canela amanteigado

Um biscoito amanteigado com gostinho de canela.

Essa receita de biscoito de canela amanteigado é daquelas que você vai guardar pra sempre no seu caderninho. Isso porque além de muito fácil de fazer, ela leva pouquíssimos ingredientes, assim como é bem versátil.

Receita de biscoito fácil

Como falei, o que mais gosto nessa receita é o quanto ela é fácil de fazer. Afinal, a massa leva ingredientes simples e fica com uma textura que permite trabalhar sem dificuldades.

Além disso, é possível congelar a massa para ter sempre biscoitinhos a disposição. Para isso, basta enrolar pequenas porções em plástico filme ou acondicionar em sacolas hermeticamente fechadas.

Para utilizar a massa pós congelamento, basta descongelar na geladeira e deixar em temperatura ambiente por alguns minutos para facilitar a manipulação da mesma.

Biscoito de canela ou de gengibre

Outra super vantagem dessa receita é que você pode usar a mesma base para preparar 2 sabores diferentes. Seja com canela ou até mesmo com gengibre, eu tenho certeza que ambos ficarão perfeitos.

Na verdade, é possível até mesmo dividir sua massa e preparar cada metade com um sabor. Para isso, basta deixar para adicionar seu “tempero ao final da mistura.

Manteiga gelada

É provável que você repare que na lista de ingredientes eu indico que utilize a manteiga gelada. E certamente isso faz toda a diferença na sua receita.

Isso porque a manteiga gelada dará uma textura mais crocante para o seu biscoito. Sem dúvida é uma dica super simples que você não pode deixar de seguir.

Como fazer biscoito de canela amanteigado

Yield: 50 biscoitos

Biscoito de canela amanteigado

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 25 minutes
Additional Time: 5 minutes
Total Time: 40 minutes

Delicioso, crocante e super fácil de fazer, esse biscoito de canela amanteigado é perfeito para acompanhar um café gostoso.

Ingredients

  • 110 g de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 colher de chá de bicarbonato;
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 50 g de manteiga;

Instructions

  1. Corte sua manteiga em cubos pequenos;
  2. Em seguida, misture bem todos os ingredientes amassando a manteiga com os dedos até formar uma massa uniforme e que desgrude das mãos;
  3. Leve sua massa a geladeira por alguns minutos;
  4. Então, em uma superfície enfarinhada, abra a sua massa e corte como desejar;
  5. Disponha seus biscoitos em um tabuleiro untado e leve ao forno pré aquecido por 25 min em temperatura de 200°. Esse tempo pode alterar de forno para forno, mas o seu biscoito deve estar com fundo dourada e levemente macio;
  6. Após esse tempo, retire os biscoitos do forno e deixe esfriar para ficar bem crocante.

Notes

  1. Caso seus biscoitos ainda estejam macios após esfriar você pode voltar ele para o forno para acabar de assar;
  2. Ter uma esteira para assar é uma ótima alternativa ao papel manteiga, assim como elimina a necessidade de untar sua forma;

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

As melhores dicas para fazer um biscoito perfeito

Fazer biscoito certamente pode ser uma terapia. Mas, por mais fácil que seja a receita, é provável que você precise de algumas informações básicas para entender como deixar o seu biscoito ainda mais gostoso.

Esse biscoito de canela é uma dessas receitas fáceis e com as nossas dicas, vai ser ainda mais fácil preparar essas delícias.

Esse biscoito de canela fica perfeito para acompanhar o capuccino cremoso.
  • Use uma balança. Na verdade essa é uma dica importante para o seu dia a dia na cozinha. Eu uso um modelo parecido com esse, super acessível e que ajuda bastante. Você pode usar a nossa tabela de conversão para ajudar a converter as quantidades em xícaras e colheres;
  • A quantidade de farinha pode variar. De fato, seja por uma medida errada ou até mesmo por questões climáticas, a quantidade de farinha pode ser diferente para cada pessoa. Caso sua massa fique molenga e grudando na mão, é só adicionar farinha aos poucos. Caso aconteça o contrário, e sua massa esteja seca demais, basta adicionar manteiga aos poucos (bem aos poucos mesmo);
  • Biscoito se come frio. Eu sei que o cheirinho de biscoito assando é incrível. Mas não experimente seu biscoito assim que ele sair do forno. Isso porque ele ainda sai um pouco mole e precisará de alguns minutos para ficar crocante;
  • Cuidado para não assar demais. Não ache que o biscoito precisa sair crocante do forno. Se isso acontecer é provável que depois de esfriar ele esteja dão duro que você não vai conseguir comer;
  • Ama canela? Pode aumentar um pouco a quantidade indicada. O sabor de canela fica presente, porém delicado. Perfeito para acompanhar um cafezinho gostoso. Mas se você gosta muito de canela, pode dobrar a quantidade sem problemas.

Mais receitas de biscoito

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 respostas em “Biscoito de canela amanteigado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to Recipe
Sair da versão mobile