Biscoito de queijo parmesão

É provável que eu tenha me apaixonado por esse biscoito de queijo parmesão já na 1ª mordida. Isso porque ele derrete na boca e é surpreendente saber o quanto é fácil de fazer.

Com ingredientes simples e pouco trabalho, você terá biscoitinhos para comer sem parar.

Biscoito de queijo parmesão

Biscoito de queijo 3 ingredientes

Certamente essa é a receita de biscoito mais fácil que eu já fiz. Com apenas 3 ingredientes você terá um biscoitinho super crocante, delicioso e que desmancha na boca.

E o melhor, se quiser, dá pra usar queijo parmesão de saquinho. Mas, sem dúvida, vai ficar ainda mais gostoso se você optar por um queijo de ótima qualidade.

Por que usar a manteiga gelada?

Uma das dicas mais importantes na hora de preparar essa receita, é, sem dúvida, o fato de eu indicar que você use a manteiga gelada. Isso porque, quando você utiliza esse ingrediente nesta temperatura você conseguirá um resultado final ainda mais gostoso e crocante.

Além disso, minha sugestão é não substituir a manteiga por margarina, já que esta não possui o mesmo sabor e isso vai fazer diferença no sabor do seu biscoito.

Mais sabores para o seu biscoito de queijo

Por aqui, optamos por adicionar alecrim para trazer ainda mais sabor para os nossos biscoitos. Mas, a vantagem dessa receita é que você pode variar nos sabores e deixar ele com o sabor que você mais gosta.

Confira algumas dicas:

  • Mix de queijos: aqui usamos somente o parmesão, mas você pode fazer uma mistura com provolone, muçarela e queijo minas curado. Só cuidado com a quantidade de sal dos queijos que vai escolher, ok? Além disso, não aconselho utilizar queijos muito macios (como o queijo minas fresco, por exemplo) porque podem interferir no ponto da massa;
  • Ervas: da mesma forma que o alecrim traz mais sabor, você pode usar tomilho, manjericão, orégano e até mesmo salsa e cebolinha, seja na versão fresca (que eu indico mais) ou na versão desidratada.

Receita de biscoito de queijo parmesão

Biscoito de queijo parmesão
Yield: 100 biscoitos

Biscoito de queijo parmesão

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 20 minutes
Additional Time: 10 minutes
Total Time: 35 minutes

Com apenas 3 ingredientes esse biscoito de queijo desmancha na boca, é super fácil de fazer, além de ser delicioso.

Ingredients

  • 100 g de manteiga gelada
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • aproximadamente 100 g de farinha de trigo
  • Alecrim, pimenta do reino moída na hora e sal a gosto
  • 1 gema
  • 1 colher de chá azeite

Instructions

  1. Comece misturando a manteiga e o queijo, e, aos poucos vá adicionando a farinha de trigo;
  2. Para deixar a sua massa uniforme, vá amassando a manteiga gelada até que forme uma massa bem uniforme e que desgrude da mão (pode ser que você precise de um pouco mais de farinha para isso);
  3. Adicione então os temperos que desejar (alecrim, pimenta, sal ou outros)
  4. Em seguida, leve sua massa para a geladeira e deixe descansar por 10 min;
  5. Logo após, em uma superfície enfarinhada abra sua massa e corte seus biscoitos no formato que desejar;
  6. Por fim, misture a gema com o azeite e pincele em cima dos seus biscoitos;
  7. Leve para assar em um tabuleiro coberto com papel manteiga em forno pré aquecido, a 180° por aproximadamente 18 a 20 min ou até que fiquem bem dourados;
  8. Deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

Notes

  • Quanto mais fina você abrir sua massa, mais crocante o seu biscoito ficará (assim como ficará pronto mais rápido), mas, sem dúvida também dificulta o manuseio da sua massa. Por isso, minha dica é que caso não tenha muita habilidade na cozinha tente manter sua massa com pelo 0,5 cm de espessura.

Mais receitas com 3 ingredientes

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Biscoito de queijo parmesão

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *