Receitas de saladas

Se você está buscando receitas de saladas refrescantes e fáceis de fazer, com toda a certeza esse especial é para você.

Aqui você vai encontrar 10 ideias de saladas que sem dúvida nenhuma vai agradar em cheio todos os gostos.

Para conferir as receitas, basta clicar na foto ou nos links da descrição de cada uma delas.

Dicas para preparar uma salada

Antes de mais nada, que tal aprender algumas dicas para fazer a salada perfeita? Nesse infográfico resumimos as bases para uma boa salada. E clicando aqui você confere um conteúdo super completo para nunca mais errar.

Como fazer salada de pote

Eu confesso que ficava um pouco receosa com saladas em pote, mas, sem dúvidas, essa é a maneira mais prática não só de armazenar como também de levar salada para a marmita. E o melhor com as nossas dicas, sua saladinha vai durar até 1 semana na geladeira. Vem conferir todas as nossas dicas clicando aqui.

salada de pote

Melhores receitas de saladas

Salada super crocante de folhas

Pode até parecer mais uma salada de alface e tomate, mas vai por mim, esta é sem dúvida uma versão mais elaborada e deliciosa da versão basicona. O toque crocante e o molho vão te surpreender. Para ver como fazer, clique aqui.

Salada de quinoa agridoce

Essa é sem dúvida uma das minhas receitas favoritas. Além de super nutritiva e deliciosa, é uma ótima opção para quem não gosta tanto de folhas. Além disso, ela pode ser servida fria ou morna, dependendo de como você achar mais gostosa. Vem ver clicando aqui.

Salada de arroz integral com toque oriental

É provável que você vá amar essa receita de salada de arroz oriental. Além de deliciosa, dá uma super saciedade além de render super bem.

Salada de rúcula e manga

Se você ama misturar fruta nos preparos salgados, com toda a certeza vai amar essa ideia. A doçura da manga combina perfeitamente com o amargor da rúcula. Além disso, o molho dá um toque de refrescância que vai te fazer amar essa salada. Não perde tempo, vem ver como fazer.

Salada de rúcula com manga - naminhapanela.com

Salada de batata doce com cebola caramelizada

É provável que essa salada de batata doce com cebola caramelizada seja uma das opções mais gostosas para servir em um almoço especial. Mesmo sendo bem simples, ela é extremamente gostosa e cheia de sabor.

Salada refrescante de pepino com tomate

Sabe aqueles dias que tá muito, muito quente e que você só quer algo leve, refrescante e gostosinho? É provável que essa salada de pepino com tomate satisfaça o seu desejo. E o melhor, se armazenar bem na geladeira, dura pelo menos uns 4 dias. Confira a receita agorinha!

Salada de pepino com tomate

Salada de macarrão

Com toda a certeza essa salada de macarrão é uma refeição completa, além de deliciosa e versátil, já que pode ser servida morna ou gelada. E sabe de uma coisa? Ela fica ainda mais gostosa no dia seguinte do preparo!

Salada de repolho crocante

Até mesmo que não ama salada, vai amar essa receita com repolho crocante! Feita com um mix de repolhos e grão de bico, ajuda muito a matar a fome naqueles dias de calor extremo.

Salada com repolho crocante

3 versões de Salada de batata

Se você também ama salada de batata, inegavelmente vai amar essas 2 versões.

Que tal preparar a sua própria maionese verde e se deliciar com essa versão extremamente deliciosa? Vem ver clicando aqui.

Mas, se você gosta de saladas com mais ingredientes, sem dúvida essa salada super elaborada preparada pela Ariana Pazzini vai fazer você se apaixonar.

E se você quer uma opção super leve e nutritiva, certamente essa opção saudável é para você!

Coleslaw

Por falar em salada crocante, tá aqui a versão mais incrível de todas elas. Para quem não conhece, essa saladinha americana é ótima para o dia a dia e além de ter alta durabilidade, também fica ótima para rechear sanduíches. Ou seja, perfeita!

Clique aqui e confira como fazer.

Salada de feijão azuki

Se você ainda não conhece esse super feijão, te aconselho a se apaixonar por ele. Mas, de qualquer maneira, essa receita super fácil pode ser feita com qualquer grão: lentilha, grão de bico, feijão branco ou fradinho e certamente vai ficar deliciosa de todos os jeitos. Confira como preparar clicando aqui.

6 molhos para deixar suas saladas mais gostosas

Inegavelmente um molho gostoso dá um toque todo especial para qualquer salada. E por isso, nós separamos 5 opções deliciosas, é só escolher o sabor do seu molho e se deliciar:

Dica extra: deixe sua salada mais crocante e saudável

Certamente você já deve conhecer bem a versão salgada da granola que possivelmente deve consumir junto com frutas e iogurtes. Mas que tal se deliciar com essa versão salgada, recheada de sementes e super nutritiva? Vai por mim, até mesmo a salada mais simples ganha um super toque de sabor com essa delícia. Vem ver aqui como fazer.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *