Massa de pizza caseira

Com toda a certeza, essa massa de pizza caseira vai ser a melhor receita que você vai preparar em toda a sua vida! Inspirada na famosa massa da Domino´s, eu, de fato, estou viciada nessa delícia.

Além de deliciosa, ela é super fácil de fazer e mesmo precisando de um longo tempo de descanso, certamente vai te dar menos trabalho do que você imagina.

Massa de pizza caseira

A melhor massa de pizza

Há uns tempos atrás fizemos uma massa de pizza incrivelmente deliciosa, e o melhor, super rápida de fazer (para conferir clique aqui) e confesso que achava que tinha achado a massa perfeita. Mas certamente isso mudou depois de testarmos essa receita.

Por ter uma lista de ingredientes um pouco maior do que as massas mais básicas, o sabor é incrivelmente maravilhoso. Além disso, o fato de fermentar por muitas horas não apenas elimina qualquer sabor de fermento, como também deixa a massa super leve.

Fermentação de 24 a 48h

Antes de mais nada, não se assuste, mas sim, você vai precisar começar a preparar sua pizza com 1 a 2 dias de antecedência. 

A notícia boa, é que você não vai precisar ter trabalho nenhum, já que ela ficará na geladeira durante todo esse tempo e não será necessário que você manipule ela.

O tempo de fermentação fica à seu critério. Por aqui, testamos das 2 formas, e achamos que com mais tempo a massa ficou mais leve.

Dicas para fazer pizza em casa

De fato fazer sua própria pizza é uma delícia. Isso porque, depois do trabalho, vem a recompensa e ela é incrivelmente gostosa.

A primeira vez que provei essa massa, percebi que ter calma pode trazer um resultado mega incrível. E inegavelmente, com as nossas dicas, fazer essa receita vai ficar muito mais fácil! Confira como:

  • Antes de mais nada, escolha uma boa farinha dessa maneira o resultado vai ser muito melhor. Embora a massa dê certo mesmo utilizando as farinhas mais comuns, certamente uma opção de melhor qualidade trará um resultado ainda melhor;
  • Se você utilizar uma batedeira planetária, com toda a certeza vai ter bem menos trabalho para preparar sua massa. Caso não tenha, prepare-se para sovar bem;
  • Cuidado com a temperatura da sua geladeira, então, se possível, ajuste a temperatura para ficar menos fria. Além disso, deixe sua massa nas prateleiras mais baixas, onde é provável que as temperaturas sejam mais altas;
  • A fermentação na geladeira acontece de forma bem lenta, por isso, não se preocupe se em 12h sua massa ainda não tiver crescido muito. E, importante, só utilize sua massa 24h depois do início da fermentação se ela tiver dobrado de tamanho.

Qual o seu sabor favorito?

Com a massa pronta, a escolha do recheio fica a seu critério. Mas eu vou dar algumas dicas que vão fazer a diferença no resultado final, como por exemplo:

Massa de pizza caseira
  • O molho de tomate é o segredo: ele é um dos maiores responsáveis pelo sabor final da sua pizza. Uma dica rápida que sempre dou é comprar uma boa passata de tomate e temperar com um pouco de sal e pimenta do reino. Por mais simples que pareça, fica uma delícia! 
  • Escolha dos queijos: certamente usar a mozarela de búfala faz muita diferença, mas de fato, além de ser um ingrediente mais difícil de encontrar, também é mais caro. De qualquer forma, é importante escolher um queijo de boa qualidade. E uma dica extra, adicione um pouco de parmesão fresco e tenho mais sabor.
  • Abuse da criatividade: eu confesso que minha pizza favorita é essa da foto, uma boa margherita. Mas você pode preparar o seu sabor favorito. Mas tente se segurar e não abuse na quantidade do recheio (isso se aplica ao molho, queijo e adicionais), o equilíbrio é a melhor escolha. 

Receita da massa de pizza caseira

Massa de pizza caseira

Massa de pizza caseira

Prep Time: 1 hour
Cook Time: 15 minutes
Additional Time: 2 days
Total Time: 2 days 1 hour 15 minutes

A melhor massa de pizza caseira que você já experimentou! Inspirada na pizza da Domino´s, é a receita perfeita para colocar a mão na massa.

Ingredients

  • 1 e 1/3 xícara de água em temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de fermento biológico seco
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de chá de sal
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 4 xícaras de farinha de trigo

Instructions

  1. Comece misturando o fermento, o leite, a água e o açúcar. Misture bem até ficar uniforme. Cubra a mistura e deixe crescer por 20 minutos;
  2. Em seguida, quando o fermento dobrar de tamanho, adicione a farinha de trigo, aos poucos;
  3. Bata bem a massa para misturar todos os ingredientes por 4 minutos em velocidade baixa caso esteja usando uma batedeira.
  4. Por fim, adicione o sal e o azeite e misture por mais alguns 3 minutos;
  5. A sua massa deve ficar bem elástica;
  6. Transfira a mesma para uma tigela untada com azeite e cubra com plástico filme encostando na massa, mas sem apertar muito para que sua massa possa crescer. O plástico filme aqui é só para evitar a criação de uma camada ressecada de massa;
  7. Leve então a sua massa à geladeira, e de preferência nas prateleiras mais baixas onde as temperaturas não são tão frias;
  8. Deixe crescer por 24h a 48h;
  9. Após esse tempo, retire a massa da geladeira e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 1h a 2h;
  10. Essa receita rende 4 discos de 30 cm de massa um pouco mais grossa;
  11. Após abrir a massa em uma superfície enfarinhada, adicione uma camada de molho de tomate, os recheios e asse em forno em temperatura alta

Notes

Para um resultado ainda melhor, opte por uma farinha de qualidade e com alto percentual de glúten.

Mais delícias inspiradas em receitas famosas

Salve essa receita no Pinterest para conferir depois!

Massa de pizza caseira

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *