Bolo de limão fácil

Com toda a certeza eu tô apaixonada por esse bolo de limão fácil! Além de super fofinho, a casquinha quebradiça por cima deixou com aquele gostinho de quero mais. Perfeito para acompanhar um café bem gostoso a qualquer hora do dia.

Bolo de limão fácil
Yield: 10 porções

Bolo de limão fácil

Prep Time: 20 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 1 hour

Aprenda uma receita super fácil de bolo de limão super fofinho e delicioso!

Ingredients

Receita bolo

  • 3 ovos grandes;
  • 1/2 xícara de suco de limão;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • Raspas de 1 limão;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de fermento;

Receita casquinha crocante

  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro;
  • 4 colheres de sopa de suco de limão.

Instructions

Bolo

  1. Comece separando as gemas da clara e bata as mesmas em ponto de neve. Reserve;
  2. Logo após, misture as gemas, com o suco, o óleo, as raspas e o açúcar e bata bem até formar um creme uniforme;
  3. Em seguida, misture a esse creme a farinha, o amido e o fermento. Por último, delicadamente, misture as claras em neve;
  4. Por fim, transfira sua massa para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido e em temperatura média por aproximadamente 30 a 40 min.

Casquinha

  1. Assim que o bolo sair do forno, prepare a sua calda misturando os dois ingredientes até o açúcar diluir completamente;
  2. Faça pequenos furos na massa e despeje sua calda;
  3. Deixe seu bolo esfriar, assim como a casquinha secar antes de servir.

Notes

  • Sem dúvidas, usar uma batedeira vai facilitar muito seu trabalho. Dessa maneira será mais fácil chegar no ponto de claras em neve, assim como fazer um creme de gemas fofo e leve;
  • Para mais dicas sobre como preparar o bolo perfeito, clique aqui.

Como fazer um bolo fofinho 

Certamente essa receita de bolo é cheia de truques para deixar ele ainda mais gostosa e fofinha. Mas eu te garanto que nem por isso vai ser difícil de fazer.

Pra começar, é importante seguir exatamente os ingredientes da receita, assim como o passo a passo. Afinal tudo nessa receita tem um porquê, por exemplo:

  • Clara em neve: Eu sei, muitas vezes dá uma preguicinha de bater a clara em neve. Mas inegavelmente esse ingrediente faz toda a diferença no resultado final do bolo, já que deixa a massa mais aerada e leve;
  • Amido de milho: É provável que você já tenho visto esse truque em algumas receitas por aí. Esse ingrediente é vai ajudar a deixar o seu bolo ainda mais leve.
Bolo de limão fácil

Cobertura super fácil

Quando fui pra cozinha preparar esse bolo eu já sabia que eu queria uma casquinha crocante e azedinha. E não tive dúvidas, fui atrás da minha amiga e companheira de panelas Ariana Pazzini que me passou uma receita de família que eu simplesmente amei.

Por mais que vá uma quantidade significativa de açúcar, ela não fica extremamente doce e traz um toque ainda mais cítrico para o bolo.

E o melhor, não precisa nem levar ao fogo.

Mais receitas deliciosas de bolo

Se você ama um bolinho, assim como eu, certamente vai amar essas receitas tão deliciosas quanto:

  • Esse bolo de banana amanteigado é sem dúvida uma das melhores receitas testadas nos últimos tempos. Além de fácil de fazer é deliciosa.
  • Se você ama chocolate é provável que se apaixone por essa receita. De fato é uma das receitas mais simples que já testei. Do mesmo modo, esse bolo de chocolate, é super delicioso e fofinho.
  • Agora, se você gosta mesmo é de bolo de fubá com toda a certeza você precisa testar essa receita. Isso porque ela é deliciosa, fácil e com gostinho de quero mais.

Itens que podem ajudar a preparar seu bolo 🛍️

Comprando através dos links abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome dos itens.

  1. Mixer: Antes de mais nada, ninguém merece bater clara em neve à mão. E ter um mixer multifunção é uma dica que dou para quem não tem muito espaço ou não quer uma batedeira. E a versão em inox é perfeita para facilitar a limpeza;
  2. Batedeira comum: Se você ama fazer bolo, e quer uma batedeira pra chamar de sua, aposte nesses modelos mais simples, que são super versáteis;
  3. Batedeiras planetárias: Agora, se você quer uma super batedeira para chamar de sua, sem dúvida as planetárias são ótimas. Batem desde massas simples, como bolos até massas pesadas, como pães. Por aqui nós temos uma Stand Mixer da Kitchen Aid.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

26 comments on “Bolo de limão fácil”

Eu não tive mais limão para fazer a cobertura,mas a massa,eu raspei até com o dedo,ficou muito boa.Continue nós presenteando com suas receitas maravilhosas!

Amei sua receita de bolo facil de limão. Só troquei o óleo por 4 colheres de margarina qualy e ficou muito fofinho,perfumado e no ponto certo.Fiz com limão cavalo da próxima farei com limão siciliano. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *