Bolinho de frango com batata doce

Receita deliciosa, nutritiva e super fácil de fazer

Com toda a certeza esse bolinho de frango com batata doce virou uma das minhas receitas favoritas do momento. Isso porque além de ser super fácil de fazer, ele é muito delicioso.

Ao mesmo tempo que é uma ótima opção para marmita, também é perfeito para ser congelado e servir de coringa nos dias de correria extrema.

Frango com batata doce

Há alguns anos essa mistura virou moda entre as pessoas que buscavam uma alimentação mais equilibrada. Inegavelmente, além de deliciosa a combinação ajuda a trazer uma boa fonte de energia principalmente para quem pratica atividades físicas.

Isso porque a proteína do frango aliada ao carboidrato de lenta absorção da batata doce, ajuda a aumentar a saciedade e disposição.

Mesmo para quem, nesse momento, não está buscando esse tipo de alimentação, eu garanto é uma opção deliciosa para incluir no cardápio do dia a dia.

Diversas formas de preparo

Bolinho de frango com batata doce - naminhapanela.com

Além de super gostoso e fácil de fazer, esse bolinho é certamente muito versátil. Isso porque, você pode prepará-lo de diferentes formas, como por exemplo:

  • Air fryer: Com toda a certeza uma das formas mais práticas. Na fritadeira sem óleo, eles ficaram com uma camada levemente crocantes e deliciosos. Nossa única dica é pré aquecer o equipamento por alguns minutos. Depois disso, 10 min em temperatura de 180° já devem ser suficientes;
  • No forno: Não tem air fryer? Não tem problema. Você pode assar seus bolinhos. Caso você não possua uma esteira de silicone própria para assar (como essa), é provável que você precise untar sua forma com um pouco de azeite. 15 minutos no forno em temperatura de 200° é o que precisei por aqui. Porém, lembre de virá-los na metade do tempo;
  • Na frigideira: Se você quiser uma casquinha bem crocante, certamente essa vai ser a melhor opção. Em uma frigideira bem quente, adicione um pouco de azeite e então grelhe seus bolinhos. Para este tipo de preparo, minha indicação é deixá-los no formato achatado;
  • Frite por imersão: Com toda a certeza a forma menos saudável. Mas esse bolinho é tão versátil, que também vai ficar uma delícia.

Congele seu bolinho de batata doce

Certamente ter comidinhas congeladas facilitam a vida no dia a dia. E esse bolinho é, de fato, uma dessas opções.

Para congelar, primeiro organize seus bolinhos em um tabuleiro sem que eles encostem um no outro. Após algumas horas, quando estiverem bem firmes, guarde separado em porções.

Certamente dura 1 mês congelado sem perder em nada no sabor e textura. 

Na hora de preparar, deixe descongelar por alguns minutos.

Receita bolinho de frango com batata doce

Bolinho de frango com batata doce - naminhapanela.com
Yield: 20 bolinhos

Bolinho de frango com batata doce

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 15 minutes
Total Time: 25 minutes

Delicioso e super fácil de fazer, esse bolinho é a opção perfeita para deixar o seu dia a dia mais nutritivo e gostoso.

Ingredients

  • 200 gr de frango cozido;
  • 200 gr de batata doce cozida;
  • 1 colher de sopa de linhaça (opcional);
  • 1/4 xícara de cebolinha fresca;
  • sal e pimenta a gosto.

Instructions

  1. Em um processador, misture a batata doce, o frango e a linhaça e processe por alguns minutos até formar uma massa uniforme;
  2. À mão, misture a cebolinha picada e acerte o sal e adicione pimenta do reino a gosto;
  3. Dê o formato que desejar aos seus bolinhos e escolha se prefere assar, grelhar ou até mesmo fazer na air fryer.

Notes

  • Nosso bolinho ficou amarelado porque usamos a batata doce cenoura para prepará-los. Porém, certamente não é tão fácil de encontrar. Por isso, pode utilizar a versão branca que ficará igualmente gostoso.
  • A linhaça é totalmente opcional, porém deixará o seu bolinho ainda mais nutritivo, já que adicionará fibras à mistura.

Mais receitas saudáveis com frango

  • Certamente, esse salpicão saudável é uma outra opção para variar no cardápio do dia a dia;
  • Assim como esse frango com mostarda e mel com legumes é delicioso e fácil de fazer;
  • Da mesma forma, essa torta de frango não apenas é uma delícia, como também super versátil.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Bolinho de frango com batata doce - naminhapanela.com

 

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 comments on “Bolinho de frango com batata doce”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *